Futebol Internacional

Chelsea busca renovar o empréstimo de João Félix, diz jornal

Foto: Ryan Pierse/Getty Images

O atacante português João Félix está emprestado ao Chelsea até o final da atual temporada europeia, mas poderá permanecer por mais um ano no clube inglês. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo jornal inglês “The Sun”, João Félix vem sendo avaliado de maneira positiva e a diretoria do Chelsea vai buscar a renovação de seu empréstimo junto ao Atlético de Madrid.

A ampliação do vínculo do atacante português já teria até mesmo recebido um sinal verde de Maurício Pochettino, que deve acertar para ser o novo treinador do Chelsea. Outro fator positivo é a vontade de João Félix, que já demonstrou interesse em permanecer na Premier League e não quer retornar às opções de Diego Simeone no Atlético de Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O contrato do atacante português no clube espanhol é válido até 2027, mas a relação com o técnico Diego Simeone é muito ruim. No começo da atual temporada, o jogador se mostrou bastante insatisfeito por não ser aproveitado com uma constância maior no Atlético de Madrid. Ainda assim foram 20 jogos disputado, com cinco gols e três assistências.

Em seu acerto com o Chelsea, João Félix conseguiu reencontrar o bom futebol e isso lhe rendeu até mesmo uma convocação para a Copa do Mundo do Qatar, aonde representou a seleção de Portugal. No Mundial, sob o comando do então técnico Fernando Santos, foram quatro jogos e um gol marcado pela seleção europeia.

Para garantir a permanência de João Félix, o Chelsea terá que desembolsar mais uma quantia e deve conversar com o Atlético de Madrid sobre valores. No meio da temporada, quando deixou o clube espanhol, o atacante gerou uma negociação que chegou aos 11 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na cotação atual). Até o momento são 16 jogos e dois gols marcados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo