O Barcelona segue em busca da contratação do zagueiro espanhol César Azpilicueta e avançou neste sentido nos últimos dias. Neste domingo (10), o jornal “Evening Standard” revelou que o Chelsea colocou um preço em seu jogador para poder negociá-lo com o Barcelona. Assim, Azplicueta só deixa o clube inglês por propostas que cheguem a pelo menos 13 milhões de euros (cerca de R$ 69 milhões na cotação atual).
A ideia do Chelsea é tentar recuperar o investimento que foi feito sobre Azpilicueta quando ele foi contratado junto ao Olympique de Marselha, da França. Na ocasião, o clube inglês pagou aproximadamente oito milhões de euros (R$ 42 milhões) aos franceses para fechar em definitivo com Azpilicueta. Esse valor também poderá ser aceito pelo Chelsea para negociá-lo com o Barcelona.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Na última semana, os dirigentes dos dois clubes se reuniram para adiantar algumas negociações. Vale lembrar que o Barcelona já confirmou o acerto com um ex-jogador do Chelsea, uma vez que o zagueiro Andreas Christensen foi anunciado pelo clube catalão após o final de seu contrato no futebol inglês. A imprensa espanhola afirma que o Barça ainda deseja, além de Azpilicueta, a contratação de Marcos Alons.
Por outro lado, o Chelsea também está interessado em um jogador do Barcelona e adiantou conversas com o holandês Frenkie de Jong, que também vem sendo alvo do Manchester United. O Barça não descarta negociar o jogador e poderá liberá-lo ao Chelsea para tentar adiantar os acordos com Azpilicueta e Alonso.
Na última temporada, Azpilicueta atuou em 47 jogos pelo Chelsea, tendo marcado três gols e contribuído com três assistências. O jogador de 32 anos está no clube inglês desde a temporada 2012/13. Um acerto com o Barcelona poderia significar um retorno ao futebol espanhol, aonde ele já defendeu O Osasuna.