Futebol Internacional

Chelsea define preço para negociar saída de Lukaku, diz jornal

Lukaku pode ser negociado pelo Chelsea (Foto: KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images)

Clube inglês aceita saída do atacante, mas apenas com transferência em definitivo.

Foto: KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images

O Chelsea não quer mais emprestar o atacante Romelu Lukaku e só vai liberar o jogador em caso de uma transferência definitiva. Neste sentido, de acordo com as informações que foram publicadas pelo jornal “The Athletic”, o clube inglês já definiu um valor para a venda do atacante. Os interessados em Lukaku terão que desembolsar algo em torno dos 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 240 milhões na cotação atual).

O valor definido pelo Chelsea é bem inferior ao que foi pago pelos ingleses em 2021, quando a Inter de Milão recebeu 113 milhões de euros (R$ 603 milhões) na negociação. No entanto, o rendimento de Lukaku em seu retorno ao futebol inglês foi bastante irregular e o atacante belga acabou retornando à Inter, mas desta vez por empréstimo de uma temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Embora possa aceitar ofertas por Lukaku, o Chelsea não descarta a utilização do jogador durante a temporada. Novo técnico da equipe, Mauricio Pochettino já deu indicações de que pode aproveitar o atacante durante o ano. Essa questão, no entanto, também depende de Lukaku, uma vez que o jogador pode ter a ambição de disputar a Liga dos Campeões, competição que o Chelsea não estará presente.

De acordo com as informações da imprensa europeia, três clubes estão diretamente interessados em Lukaku neste momento e podem fazer um investimento. Destes, dois são do futebol italiano e um da Arábia Saudita. As notícias dão conta de que Inter de Milão e Juventus trabalham nos bastidores com mais força para garantir Lukaku, enquanto o Al-Hilal também vem seguindo as negociações.

Na temporada passada, Lukaku foi vice-campeão da Liga dos Campeões com a Inter de Milão e disputou 37 jogos na temporada. Foram 14 gols e sete assistências. O jogador disputou a posição de titular no ataque com o bósnio Edin Dzeko, que já deixou a Inter de Milão e acertou com o Fenerbahçe, da Turquia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo