Futebol Internacional

De Gea anuncia saída do Manchester United: ‘Sempre no meu coração’

De Gea anunciou saída do Manchester United (Foto: Clive Rose/Getty Images)

Goleiro espanhol deixou o clube inglês após 12 temporadas e agora está livre no mercado.

Foto: Clive Rose/Getty Images

O goleiro espanhol David De Gea comunicou, neste sábado (08), que está de saída do Manchester United. O contrato do goleiro de 32 anos chegou ao final e não foi renovado pela diretoria do clube inglês. Desta maneira, De Gea sai do clube após 12 temporadas, tendo se consolidado como um dos principais goleiros do futebol europeu.

Nas últimas semanas, as negociações entre o Manchester United e os representantes de David De Gea se arrastaram e as partes não conseguiam chegar a um acordo. Com base nas informações da imprensa europeia, De Gea chegou a aceitar uma proposta oficial do clube inglês, mas a oferta foi retirada algumas horas depois e tudo voltou à estaca zero.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em sua última temporada pelo Manchester United, De Gea disputou 58 partidas, mas cometeu erros que fizeram o técnico Erik ten Hag perder a confiança. Principalmente com o objetivo de conquistar a Liga dos Campeões, o treinador passou a perdir à diretoria e chegada de um novo goleiro, deixando assim De Gea como uma espécie de reserva de luxo.

No entanto, os objetivos de permanecer com o goleiro espanhol, mesmo que como opção no banco de reservas, não avançaram. O Manchester United está no mercado e a tendência é que o clube comunique o acerto com o camaronês André Onana nos próximos dias.

Confira o texto de despedida de De Gea:

“Eu só queria enviar esta mensagem de despedida a todos os torcedores do Manchester United.

Gostaria de expressar minha inabalável gratidão e apreço pelo amor dos últimos 12 anos. Conquistamos muito desde que meu querido Sir Alex Ferguson me trouxe para este clube. Sentiria muito orgulho cada vez que vestisse esta camisa, liderando o time, representando esta instituição, o maior clube do mundo era uma honra concedida apenas a alguns poucos sortudos.

Foi um período inesquecível e de sucesso desde que cheguei aqui. Não pensei que saindo de Madrid quando criança iríamos conseguir o que fizemos juntos. Agora é o momento certo para empreender um novo desafio, para me esforçar novamente em um novo ambiente.

Manchester sempre estará no meu coração, Manchester me moldou e nunca vai me deixar. Já vimos de tudo.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo