Futebol Internacional

Chelsea deve assumir dívida de Rafael Leão com o Sporting, diz jornal

Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Apesar de ter investido pesado no atual mercado de transferências do futebol europeu, o Chelsea ainda deve gastar muito mais para reformular o seu elenco visando a próxima temporada. Um dos principais objetivos do clube inglês é garantir a contratação do atacante Rafael Leão, que atualmente defende o Milan. Para isso, de acordo com o jornal italiano “La Satampa”, o Chelsea deve até mesmo assumir uma dívida que o atacante tem com o Sporting.

Quando deixou o futebol português, no final da temporada 2017/18, Rafael Leão apostou em uma rescisão unilateral com o Sporting, clube que defendia no período. Por esse motivo, o atacante foi multado em 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões na cotação atual), conforme estava previsto em seu contrato. Desde então, Rafael Leão passou por Lille e Milan, mas a dívida ainda está ativa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desta maneira, além de negociar diretamente com o Milan para garantir o atacante, o Chelsea também pretende pagar a dívida com o Sporting, evitando assim problemas futuros. Rafael Leão tem contrato com o Milan até 2024 e já foi procurado para ampliar o seu vínculo, embora tenha recuado em todas as investidas dos italianos até o momento.

Atuando pelo Milan desde o começo da temporada 2019/20, Rafael Leão se consolidou na equipe titular e vem conseguindo bons números. Na atual temporada, o jogador disputou 27 jogos, marcou nove gols e contribuiu com sete assistências. Embora o Milan trate a permanência do português como prioridade, encontra cada vez mais dificuldade na renovação do vínculo.

Neste sentido, o Chelsea está cada vez mais esperançoso no sentido de garantir a contratação do atleta. A chegada de um atacante vem se fazendo importante na equipe de Graham Potter, principalmente um jogador que tenha características de ser o homem de referência na frente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo