Geral

Chelsea e Liverpool empatam pela sexta vez seguida no confronto direto entre eles

Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images

O Chelsea e o Liverpool empataram por 0 a 0, nesta terça-feira (04). É a quarta vez seguida que as equipes empatam por esse placar. Ao todo é o sexto empate seguido entre eles. O jogo não foi empolgante e reflete a temporada fraca das duas equipes.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou intenso. O Chelsea logo no início teve uma grande chance para abrir o marcador. Poucos minutos depois, a equipe criou outras oportunidades, mas não conseguiu converter em gol. A partida voltou a ficar mais equilibrada e o Liverpool criou boas oportunidades nos minutos finais.

O jogo foi pouco movimentado, mas ainda assim foi considerado superior em relação ao último confronto entre as duas equipes. A situação delas na tabela não é confortável e, apenas, a vitória seria bem vinda para a pretensão de ambas, que é se classificar para alguma competição europeia na próxima temporada. O sonho está cada vez mais improvável.

+ Lance a lance entre Chelsea e Liverpool

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Chelsea esteve mais próximo de vencer a partida. Não saiu gol no jogo, porém os dois times criaram algumas boas oportunidades de gol. É o quarto zero a zero seguido no retrospecto das equipes, sendo seis empates seguidos ao todo.

As duas equipes têm potencial para mostrar um futebol bem melhor do que apresentaram. A temporada de ambos é bem aquém do esperado e pouca coisa tem dado certo. Poucos lances de perigos foram construídos, além de pouca intensidade, criação e criatividade. Mais um jogo modorrento.

COMO FICA?

Com o empate, o Chelsea ficou na décima primeira posição na Premier League, com 39 pontos conquistados. A situação é bem complicada, mas o time ainda sonha com uma vaga em uma competição europeia da próxima temporada, embora esteja cada vez mais difícil. O próximo confronto é contra o Wolves, fora de casa, no dia 08/04. Já o Liverpool é o oitavo colocado e possui as mesmas pretensões na competição que o time londrino. A próxima partida da equipe é em casa contra o Arsenal, às 12h30, de domingo(12).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo