Futebol Internacional

Inter empata no final contra a Juventus em jogo marcado por confusão

Foto: MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images

A Juventus recebeu a Inter de Milão, nesta terça-feira (04), pelo primeiro jogo da fase semifinal da Copa da Itália. Em um jogo bastante equilibrado e de poucas oportunidades, as emoções ficaram para o segundo tempo. A Juventus saiu em vantagem, mas a Inter empatou já nos acréscimos em cobrança de pênalti. Cuadrado e Lukaku marcaram para decretar o empate em 1 a 1.

Na escalação para o jogo, o técnico Massimiliano Allegri optou por manter a base de sua equipe que já vem jogando o Campeonato Italiano, mas mandou Moise Kean para o banco de reservas. Pelo lado da Inter de Milão, o ataque foi formado por Lautaro Martínez e Edin Dzeko.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

A primeira jogada de perigo foi da Juventus. Em bola recuperada no ataque, Di María recebeu de Vlahovic e avançou pela direita. O argentino passou por Bastoni e bateu cruzado, mas Handanovic fez boa defesa. A Juventus seguiu na pressão e teve outra chance com Danilo, mas o chute do brasileiro saiu por cima do gol.

Aos 20 minutos, a Inter deu o seu primeiro chute ao gol. Em falta pela direita, Dimarco chutou de perna esquerda, mas o goleiro Perin defendeu em dois tempos. O goleiro da Juve voltou a aparecer aos 33, quando Mkhitaryan tocou para Brozovic, que finalizou de primeira e Perin defendeu com a perna direita.

Três minutos depois foi a vez da Juventus ameaçar. Após bola cruzada da direita, Vlahovic cabeceou firme, mas o goleiro Handanovic defendeu. Ainda na primeira etapa, a Inter teve a chance em mais uma jogada de bola parada. Dimarco cobrou escanteio pela esquerda e D’Ambrosio cabeceou por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas a Juventus já levou perigo aos dois minutos. Fagioli cruzou na medida para Vlahovic, que cabeceou por cima. Aos 13 minutos a Juve chegou novamente, desta vez com Kostic, que finalizou de fora da área, mas mandou por cima.

A Inter só teve sua chance aos 18 minutos. Após bola arrumada para Mkhitaryan, o jogador avançou pela esquerda e chutou cruzado pra fora. As duas equipes então fizeram mudanças e apostaram em novidades no ataque. Na Inter de Milão, Lukaku entrou, enquanto na Juventus Milik foi a aposta de Massimiliano Allegri.

Aos 32 minutos, Cuadrado cruzou da direita para Milik, que se atirou na bola, mas não conseguiu marcar e perdeu grande oportunidade. Aos 38, Cuadrado recebeu com liberdade pela direita e bateu cruzado na saída de Handanovic para abrir o placar no jogo: Juventus 1 a 0.

Quando tudo parecia resolvido em favor da equipe da casa, Bremer cortou passe de Dumfries com o braço e o árbitro marcou pênalti para a Inter de Milão. Lukaku foi para a cobrança, deslocou Perin e garantiu o empate no placar: 1 a 1. Na comemoração, o atacante da Inter ainda foi expulso. Depois do apito final, o goleiro Handanovid, da Inter, também recebeu cartão vermelho.

COMO FICA:

Com o empate, nenhuma equipe está em vantagem para o segundo jogo da semifnal da Copa da Itália. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 26 de abril, pelo jogo da volta da competição nacional. Desta vez a partida será disputada em Milão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo