Futebol Internacional

Chelsea e Manchester United já se movimentam por Osimhen

Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

O atacante nigeriano Victor Osimhen vem atraindo atenção de clubes da Premier League devido ao seu bom rendimento com a camisa do Napoli, da Itália. De acordo com a imprensa do Reino Unido, Chelsea e Manchester United já se movimentam nos bastidores para garantir a chegada do jogador. O valor total de Osimhen poderá chegar aos 115 milhões de euros (cerca de R$ 633 milhões na cotação atual), quantia que não seria um problema para os rivais ingleses.

A expectativa portanto é que Osimhen quebre um recorde de transferências para poder atuar na Premier League. O jogador de 24 anos poderá ter a sua primeira oportunidade no futebol inglês depois de três temporadas sendo um dos principais destaques do Napoli. A atual temporada poderá ser encerrada com o importante título do Campeonato Italiano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para chegar ao valor que provavelmente será pedido pelo Napoli, já existe uma movimentação nos clubes ingleses para garantir a contratação de Osimhen. No lado do Manchester United, por exemplo, a diretoria já se movimenta para liberar jogadores. Nomes como Harry Maguire, Van de Beek, Martial e Lindelof poderiam ser liberados para abrir espaço na folha salarial, além de uma possível incorporação financeira para investir em Osimhen.

No Chelsea a situação é semelhante e o técnico Graham Potter já deu indicações à diretoria sobre os jogadores com os quais não deseja contar na próxima temporada. Dentre eles estariam jogadores que já foram importantes em outros momentos como o volante N’Golo Kanté e o atacante Christian Pulisic.

A expectativa da imprensa do Reino Unido é que a negociação que vai tirar Osimhen do futebol italiano e levá-lo à Premier League seja histórica. Na atual temporada, o jogador marcou 17 gols em 21 jogos disputados, além de ter contribuído com três assistências. Na última semana, Osimhen fez dois gols contra o Spezia na vitória por 3 a 0 pelo Campeonato Italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo