No início da tarde deste domingo (28), os Blues receberam os Magpies pela última rodada da Premier League, no Stamford Bridge. Com campanhas distintas durante o ano, os times deixaram chances escapar e não conseguiram sair do empate.
Primeira Etapa
Os visitantes foram os responsáveis pela primeira chegada ao ataque, em menos de dois minutos. Allan Saint-Maximin tabelou com Isak, que arrematou no gol e viu o goleiro Kepa Arrizabalaga efetuar boa defesa.
Aos nove minutos, Anthony Gordon aproveitou um cruzamento rasteiro e finalizou no meio, para marcar o primeiro tento dos Geordies, assistido por Elliot Anderson.
Os mandantes tentaram reagir pouco tempo depois, mas o arqueiro Martin Dúbravka realizou um milagre e impediu o zagueiro Thiago Silva de empatar.
A partida ficou em igualdade nos 26 marcados pelo relógio, após cobrança de falta ensaiada. Raheem Sterling recebeu em profundidade e chutou, a bola desviou em Kieran Trippier e acabou no fundo da rede.
No fim da primeira metade, Sterling quase virou o jogo. No entanto, Dúbravka se esticou todo e executou outro excelente bloqueio, para descer aos vestiários com o 1 a 1.
Segunda Etapa
O recomeço foi morno, diferente do período inicial, que apresentou intensidade e amplas oportunidades para ambos.
A melhor trama aconteceu aos 77. Madueke roubou a bola pela esquerda e cruzou para Carney Chukwuemeka servir Sterling. Porém, o inglês carimbou a zaga adversária.
Nos últimos lances perigosos, Pulisic disparou, contudo Dúbravka foi soberano. Além dele, João Félix cabeceou para fora e desperdiçou a chance de virar.
Em fases opostas, as equipes encerraram suas participações no campeonato nacional. O esquadrão dirigido por Eddie Howe terminou na quarta posição. Enquanto, o plantel comandado por Frank Lampard ficou com a décima segunda colocação.