Futebol Internacional

Chelsea faz dois em lances seguidos, vence Fulham e se distancia do rebaixamento

Diante do Fulham, Chelsea venceu a primeira fora de casa na Premier League (Bryn Lennon/Getty Images)

Mudryk e Broja garantiram vitória com dois tentos assinalados em dois minutos e deram fôlego aos Blues, que voltam a vencer após quatro rodadas

Bryn Lennon/Getty Images

No duelo londrino que encerrou a sétima rodada da Premier League 2023-24, Fulham e Chelsea se enfrentaram no Craven Cottage, em Londres/ING, na tarde desta segunda-feira (2). E os Blues venceram de forma rápida e precisa por 2 a 0, com tentos marcados por Mudryk e Broja em duas jogadas consecutivas.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

O Chelsea começou a partida com mais qualidade ofensiva e chegou de forma mais contundente, mesmo fora de casa. O time não levou em consideração o fato de atuar como visitante para tentar impor seu ritmo de jogo. Desde os primeiros momentos, Mudryk e Broja foram os responsáveis pelas melhores jogadas dos Blues e ambos foram premiados com os gols. Aos 17, Colwill evitou saída de bola pela esquerda, avançou e acionou Mudryk pelo alto. O ucraniano dominou na área e finalizou entre as pernas de Leno para abrir o placar e marcar pela primeira vez pelo clube. E a vantagem foi ampliada na jogada seguinte. Após falha defensiva na retomada do jogo, Armando Broja recebeu de Cole Palmer e concluiu na saída do goleiro.

No segundo tempo, o Fulham buscou reagir e a partida ficou mais aberta, uma vez que cedia espaços para o Chelsea atacar. Tanto que Enzo Fernández e Maatsen ficaram próximos de marcar o terceiro. Maatsen acertou a trave. Os donos da casa tentaram bastante com Carlos Vinícius. Foram quatro tentativas, mas nenhuma o brasileiro foi eficiente. O goleiro Robert Sánchez trabalho bem quando exigido e impediu que os mandantes voltassem ao páreo. Willian, João Palhinha e Lukić até tentaram, mas não conseguiram.

Com o resultado, os Cottagers seguem instáveis na tabela de classificação e ocupam a 13ª posição, com oito pontos. Os Blues também têm a mesma pontuação, mas subiram quatro colocações com a primeira vitória fora de casa na temporada e estão no 11º lugar. Os times irão entrar em campo pelo Campeonato Inglês às 11h da manhã do próximo sábado (7). Novamente no Craven Cottage, o Fulham irá receber o Sheffield United, enquanto o Chelsea vai enfrentar o Burnley no Turf Moor, em Burnley/ING.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo