Futebol Internacional

Chelsea goleia o Milan e conquista a primeira vitória na Liga dos Campeões

Foto: Mike Hewitt/Getty Images

Ainda em busca de sua primeira vitória na Liga dos Campeões, o Chelsea recebeu o Milan, nesta quarta-feira (05), em Stamford Bridge. Com alguns desfalques, a equipe do técnico Graham Potter buscava uma recuperação dentro da competição continental. Fazendo valer o seu mando de campo, o Chelsea venceu com tranquilidade, pouco deu chances ao Milan, e fez 3 a 0 com gols de Fofana, Aubameyang e James.

A primeira boa oportunidade foi do Chelsea, antes mesmo dos dez minutos. Em lance de velocidade, Aubameyang recebeu e tocou para Mason Mount. O jogador inglês chegou batendo no canto esquerdo, mas Tatarusanu foi no cantinho e defendeu. O jogo seguiu sem muitas chances para os dois lados, até que o Chelsea começou uma pressão maior a partir dos 20 minutos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em escanteio cobrado por Mount pela direita, Fofana cabeceou e mandou por cima do gol. Pouco depois, em novo lance de bola parada, Mount cobrou falta, Thiago Silva cabeceou e o goleiro Tatarusanu mandou pra fora. Até que aos 24, Chilwell bateu escanteio, novamente Thiago Silva desviou, mas o goleiro do Milan defendeu e, no rebote, Fofana mandou para a rede: Chelsea 1 a 0.

Minutos depois, o time da casa ainda fez mais um gol quando Aubameyang tocou para Mount, que bateu na saída do goleiro. No entanto, a arbitragem marcou impedimento. Graham Potter, treinador do Chelsea, ainda precisou mexer na equipe por uma lesão de Fofana; Chalobah entrou. No último lance do primeiro tempo, Rafael Leão passou pela marcação e tocou para De Ketelaere, que finalizou para a defesa de Kepa. No rebote, Krunic desperdiçou o empate do Milan.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Chelsea seguiu em cima do Milan. A primeira chance foi com Chalobal, que tentou um voleio após falta cobrada por Mount, mas mandou por cima. Até que aos 11 minutos, veio o segundo gol. O lance começou com Chilwell, que cruzou, mas a bola passou por todo mundo. No rebote, Reece James mandou para a área de novo e Aubameyang escorou para o gol: Chelsea 2 a 0.

Cinco minutos depois, em jogada pelo meio, Sterling recebeu e esperou a passagem de Reece James para fazer o passe. O lateral apareceu com liberdade na área e bateu forte de perna direita para não dar chances a Tatarusanu: Chelsea 3 a 0.

Depois do terceiro gol, o time inglês passou a administrar o resultado e fez muitas mexidas. Já pensando nos próximos jogos, o técnico Graham Potter fez alterações para tirar jogadores importantes como Aubameyang e Mount. Do lado do Milan, Pioli também fez algumas mudanças, mas sua equipe não conseguia ameaçar o Chelsea. Já aos 45, Dest cruzou pela direita, Origi cabeceou e mandou por cima.

Com a vitória, o Chelsea chega aos quatro pontos e assume o segundo lugar do grupo E, passando justamente o Milan, que também tem quatro. O líder é o RB Salzburg, que conquistou cinco até aqui. O Milan volta a campo no próximo sábado (08), quando vai encarar a Juventus, em casa, às 13hs (de Brasília), pelo Campeonato Italiano. Já o Chelsea, no mesmo dia, mas às 11hs, recebe o Wolverhampton, em Stamford Bridge, pela Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo