A janela de transferências europeia mal fechou e o Chelsea já está preocupado com a próxima, Éder Militão, zagueiro do Real Madrid e da Seleção Brasileira, está na mira do clube inglês para a próxima temporada. Segundo o jornal “As”, o brasileiro é um pedido do técnico Thomas Tuchel aos dirigentes do clube da Premier League, embora a operação seja complicada.
Segundo a publicação, Militão é um desejo antigo do Chelsea, que o sonda desde 2019 e com as possíveis saídas de jogadores importantes, deve se mexer para buscar a contratação do zagueiro brasileiro do Real Madrid.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Porém, ainda de acordo com o jornal espanhol, o Real fará jogo duro e não liberará Militão assim tão fácil. Florentino sabe que os ingleses têm dinheiro e irão investir pesado, mas o mandatário gosta sempre de dificultar acordos com outros times, principalmente quando é um adversário que disputa o mesmo título na Europa: a Champions League.
Militão tem contrato até junho de 2025 com o Real, ele está feliz e vive grande fase, se tornando titular absoluto do Real Madrid com as saídas de Ramos e Varane. Apesar da desconfiança, o brasileiro logo mostrou a mídia local que tem capacidade para ser um dos grandes jogadores do clube merengue e assumiu uma vaga de titular ao lado de Alaba. Um dos pilares da equipe de Carlo Ancelotti e para pensar em sair para o Chelsea, só mediante a uma oferta financeiramente muito boa, com um projeto vencedor.
+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui
O Chelsea precisa urgentemente de fortalecer sua linha defensiva. Tuchel joga muitos jogos com três zagueiros centrais, e os três principais jogadores do elenco estão muito próximos de deixar o clube. É o caso, por exemplo, de Rüdiger, o alemão que em fim de contrato, chegou a ser ligado ao Real Madrid, PSG, Bayern e Juventus.
Já Andreas Christensen, também com seis meses restantes no contrato, está no radar de Borussia Dortmund e Barcelona. Caso ambos saiam, os Blues teriam apenas Thiago Silva no elenco que atua como titular.
Na última janela de transferências de verão da Europa, o Chelsea buscou a contratação de Koundé, do Sevilla. No entanto, a operação não progrediu devido aos valores cobrados pelo clube espanhol.