Nesta terça-feira, 30, Southampton e Chelsea se enfrentaram pela Premier League, no St Mary Stadium, do Southampton. O time da casa venceu a partida por 2 a 1 e cresce na tabela.
O destaque do jogo vai para o camisa 9 do time da casa, que não marcava há incríveis 22 partidas, Armstrong. O inglês marcou ainda no primeiro tempo após receber a bola dentro da área e bater de perna esquerda em direção à baliza de Mendy.
O jogo começou como se espera, com gol do integrante do Big Six (os seis grandes clubes da Inglaterra). Sterling abriu o placar para os visitantes após a bola sobrar para ele depois de confusão com o defensor Perraud, aos 22 minutos da primeira etapa.
Contudo, apenas seis minutos depois, o Southampton buscou o empate com gol marcado por Lavia. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o belga de apenas de 18 anos, que dominou e bateu no canto do goleiro senegalês, que nada pôde fazer.
No final do primeiro tempo, já nos acréscimos, Armstrong, que não balançava as redes desde novembro de 2021, recebeu dentro da área e, de perna esquerda, bateu para o fundo das redes, marcando o segundo e último gol do Southampton.
No segundo tempo, o jogo não parecia que ia mudar, e, de fato, não mudou. A equipe mandante ficou muito mais próxima de fazer o terceiro que o Chelsea de empatar.
Cucurella e Thiago Silva salvaram duas bolas em cima da linha e garantiram que os Blues não perdessem por um placar ainda maior. Desde 2020 a equipe londrina não perdia dois jogos seguidos pela Premier League, ainda sob o comando de Lampard.
A derrota foi presente de aniversário de Tomas Tuchel, que completou 49 anos ontem, segunda-feira dia 29. Foi a primeira vez que o técnico perdeu dois jogos seguidos de liga desde 2019, quando ainda treinava o PSG.
As duas equipes voltam a jogar no final de semana. O Southampton pega os Wolves fora de casa no sábado, 3, às 11h do horário de Brasília. Já o Chelsea, enfrenta o West Ham também dia 3 às 11h de Brasília.