Futebol Internacional

Chelsea vence de virada, se garante na liderança, e avança de fase na Liga dos Campeões

A fase de grupos da Champions League 2022/23 chega ao seu fim, e com confrontos bem interessantes, um deles foi entre Chelsea x Dínamo Zagreb, válido pela 6ª rodada, direto do Stamford Bridge, na Inglaterra, às 17h (de Brasília).

A fase de grupos da Champions League 2022/23 chega ao seu fim, e com confrontos bem interessantes, um deles foi entre Chelsea x Dínamo Zagreb, válido pela 6ª rodada, direto do Stamford Bridge, na Inglaterra. Os Blues venceram de virada por 2 a 1 com gols de Sterling e Zakaria enquanto Petkovic fez para os visitantes

O Chelsea, mandante, já entrou a partida praticamente com a liderança do Grupo E, já o Dínamo Zagreb, visitante, iniciou como lanterna e não tinha mais chances de classificação.

A equipe croata surpreendeu e fez o primeiro gol da partida, logo no início, aos 7 minutos, com Bruno Petkovic. O Chelsea respondeu rápido, empatou com Raheem Sterling, aos 18, e virou com Denis Zakaria, aos 30 minutos da etapa inicial.

Os Blues tiveram muitas chances. após a volta do intervalo, mas o placar não se alterou. O Chelsea venceu, em casa, por 2 a 1.

Primeiro tempo:

O Chelsea iniciou com uma postura de troca de passes, para ganhar aquele controle inicial da partida, a equipe tinha como objetivo se recuperar da derrota, que sofreu na última rodada pela Premier League, por 4 a 1 para o Brighton.

O Dínamo Zagreb, já eliminado, não faz uma boa temporada, mas veio para última rodada da fase de grupos da Champions buscando os três pontos, e seu início foi promissor. Aos 7 minutos, Moharrami faz o cruzamento, Azpilicueta afastou, e na sobra Bruno Petkovic abriu o placar, 1 a 0 para os visitantes.

O Chelsea levou um susto, mas logo se colocou novamente na partida. Aos 17 minutos Aubameyang aparece na área, após passe de Jorginho, o atacante usa a categoria e entrega de calcanhar para Sterling, que de frente, finaliza e empata.

A virada não demorou muito, ela veio aos 30, e o autor do primeiro gol do Chelsea também participou. Sterling lança para Mount, que percebe a chega de Zakaria e faz o passe, o meia vira o placar para a equipe de Londres.

O primeiro tempo teve ampla posse de bola do Chelsea (61%) contra 39% do Dínamo Zagreb, e 5 finalizações dos mandantes contra apenas uma dos visitantes.

https://esportenewsmundo.com.br/real-madrid-goleia-o-celtic-e-encerra-fase-na-lideranca-do-grupo/: Chelsea vence de virada, se garante na liderança, e avança de fase na Liga dos Campeões

Segundo tempo:

A segunda etapa, com um Chelsea na frente do placar, mas que veio com o objetivo claro de ampliar o mais rápido possível. E aos 7 minutos quase saiu o terceiro gol. Aubameyang fez grande jogada, no um contra um ele pedalou, bateu colocado e carimbou o travessão de Livakovic.

Aos 13, uma nova chegada, Kai Havertz acerta cabeçada, após cruzamento de Azpilicueta, mas o goleiro Dominik Livakovic estava lá, evitando o terceiro.

O Chelsea chegou em outras oportunidades, e aos 30, em bola parada quase marcou. Mason Mount cobrou a falta e fez o goleiro rival praticar boa defesa.

Os Blues tiveram o controle no segundo tempo, e exigiram bastante do goleiro Dominik Livakovic, que trabalhou bastante. No finalzinho, ele praticou um milagre em chute de Conor Gallagher. Mas o resultado ficou em 2 a 1.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Chelsea garante primeiro lugar do grupo E

A virada foi boa, e a confirmação da liderança do grupo, a equipe de Londres chegou aos 13 pontos, e teve o Milan, com 10, como o outro classificado.

O Dínamo Zagreb foi o lanterninha com quatro pontos e não conseguiu a vaga para Europa League, quem ficou com ela foi o RB Salzburg que ficou na terceira posição, com seis pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo