Futebol Internacional

Chelsea vira pra cima do AFC Wimbledon e avança na Copa da Liga; veja outros resultados

Chelsea vira pra cima do Wimbledon e avança na Copa da Liga Inglesa.
Daniel Leal/AFP via Getty Images

O Chelsea encontrou dificuldades na segunda fase da Copa da Liga Inglesa 2023-24. Atuando no Stamford Bridge, os Blues saíram atrás do marcador, mas conquistaram a virada por 2 a 1 sobre o AFC Wimbledon, que atua na League Two, a quarta divisão do futebol inglês. James Tilley abriu o placar para os visitantes, Nordi Madueke e Enzo Fernández anotaram os gols da virada do Chelsea.

Mesmo com uma escalação com muitos reservas, o Chelsea dominou por completo as ações no primeiro tempo. Entretanto, a equipe de Mauricio Pochettino parava na forte marcação do Wimbledon que bloqueia as tentativas de ataques dos Blues. Aos 17 minutos, pênalti cometido pelo goleiro Robert Sánchez e convertido por James Tilley, abrindo o placar para os visitantes. Após o gol, o Chelsea seguiu com maior posse de bola e criando oportunidades, mas não conseguiu levar perigo ao gol adversário O empate só veio nos acréscimos do primeiro tempo. Nordi Madueke, também de pênalti, deixou tudo igual no jogo.

Para o segundo tempo, o Chelsea promoveu a entrada de Nicolas Jackson no lugar de  Diego Moreira. O senegalês teve a primeira boa chance, arriscando um chute da entrada da área, que foi defendido pelo goleiro Alex Bass. Com menos posse de bola e se propondo a ter um jogo mais defensivo, o Wimbledon pouco agredia o Chelsea, mas também chegou com perigo. Aos 14 minutos, Harry Pell subiu mais que todo mundo e testou firme, mas a bola saiu à esquerda do gol de Sánchez.

Determinado a virar o jogo, Pochettino colocou Enzo Fernández e o argentino não demorou muito para causar impacto. Primeiro, o camisa 8 chutou de longa distância, para defesa do goleiro. Na sequência, Alex Bass saiu da área para cortar um lançamento, a bola rebateu em dois jogadores e sobrou para Enzo, que bateu pro gol vazio e virou o marcador. Esse foi o primeiro gol do argentino com a camisa do Chelsea.

Apesar das dificuldades na criação, o Wimbledon se lançou para o ataque em busca do empate e teve uma oportunidade na cabeçada de Ali Al Hamadi, defendida por Robert Sánchez.

O Chelsea volta a campo neste sábado (2), pela Premier League, para enfrentar o Nottingham Forest, em casa, às 11h. O AFC Wimbledon tem compromisso pela League 2 contra o Newport, também no sábado, às 11h.

Outros resultados

  • Doncaster 1-2 Everton 
  • Nottingham Forest 0-1 Burnley
  • Sheffield United 0-0 Lincoln City (2-3 nos pênaltis)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo