Futebol Internacional

PSV goleia Rangers e avança à fase de grupos da Uefa Champions League; veja outros resultados

PSV estará na fase de grupos da Uefa Champions League pela primeira vez desde a temporada 2019-20 (Olaf Kraak/ANP/AFP via Getty Images)

Neerlandeses foram dominantes desde o começo e construíram vitória decisiva; escoceses estarão na Uefa Europa League

Olaf Kraak/ANP/AFP via Getty Images

O PSV está na fase de grupos da Uefa Champions League 2023-24. Em jogo disputado no Philips Stadium, em Eindhoven/NED, os camponeses golearam o Rangers por 5 a 1 na tarde desta quarta-feira (30), válido pela segunda partida da última fase preliminar do torneio continental. Ismael Saibari (duas vezes), Luuk de Jong, Joey Veerman e Connor Goldson (contra) garantiram os gols neerlandeses, enquanto James Tavernier descontou aos escoceses.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Com maior posse de bola, o PSV usava o fator campo para buscar o primeiro gol. Após o empate em 2 a 2 na Escócia, quem saísse na frente poderia se aproximar da classificação. A movimentação ofensiva dos anfitriões deixava os visitantes atordoados, com espaços cedidos na defesa e com dificuldades de chegar no campo ofensivo. O goleiro Jack Butland teve bastante trabalho e fez boas intervenções. Foram quatro defesas importantes, mas o arqueiro não conseguiu impedir a abertura do placar ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Veerman foi acionado na ponta esquerda e cruzou para Saibari testar firme e deixar os alvirrubros em vantagem.

O segundo tempo foi mais movimentado. Os times tinham postura mais ofensiva, cediam mais espaços em campo e ambos criaram mais finalizações. Melhor para os neerlandeses, que conseguiam melhor pontaria e ampliaram a vantagem. Aos oito, Luuk de Jong escorou cruzamento na segunda trave e Saibari completou ao gol vazio na segunda trave e deixou o segundo tento no confronto. Apesar do 2 a 0, a partida ainda estava aberta e o Rangers tentou retomar ao páreo. Aos 19 minutos, Sam Lammers recebeu passe pelo alto no lado esquerdo da área e cruzou rasteiro para Tavernier diminuir a diferença.

Mas a reação durou muito pouco. Aos 21, Veerman cobrou falta da esquerda com cruzamento no meio da área e Luuk de Jong cabeceou para dar tranquilidade ao PSV e marcar o terceiro. O atacante tem ótimo início de temporada, com seis gols e três assistências em sete jogos. O jogador completou sua 250ª partida, com 136 tentos assinalados e 43 passes para gol. Com o tempo, o time da casa manteve a pegada no ataque. Como resultado, transformou a vitória em goleada. Aos 33, Teze conduziu a bola no meio, tabelou com Bakayoko e rolou para Veerman bater cruzado. Três minutos depois, o placar sacramentado. O zagueiro Goldson recebeu do goleiro Butland e tentou devolver a bola ao arqueiro, mas exagerou na força e errou na direção para marcar um homérico gol contra.

Com o resultado, o PSV avança à fase de grupos da Uefa Champions League, enquanto o Rangers estará na fase de grupos da Uefa Europa League. Os times irão entrar em campo no próximo fim de semana pelas respectivas competições nacionais. O PSV vai enfrentar o Waalwijk no Mandemakers Stadion, em Waalwijk/NED, às 15h do sábado (2) pela Eredivisie, enquanto o Rangers terá o clássico Old Firm contra o Celtic no Estádio Ibrox, às 8h da manhã do domingo (3) no Campeonato Escocês.

Outros classificados

Além da goleada do PSV sobre o Rangers por 5 a 1, mais duas equipes garantiram classificação na fase de grupos da Uefa Champions League. No Parken, em Copenhague/DIN, o Copenhague empatou com o Raków Częstochowa em 1 a 1. Os dinamarqueses abriram o placar com Denis Vavro, enquanto Łukasz Zwoliński empatou aos poloneses. Como tinha vencido na Polônia por 1 a 0, o Copenhague avançou.

No Estádio Agia Sophia, em Atenas/GRE, o AEK foi derrotado por 2 a 1 pelo Royal Antwerp. Os belgas já tinham vencido diante da torcida na semana passada e voltaram a ganhar o jogo. Gyrano Kerk e Michel-Ange Balikwisha marcaram os gols que confirmaram a classificação belga, enquanto Sérgio Aráujo descontou aos gregos. O Antwerp estará na fase de grupos, enquanto AEK e Raków Częstochowa estarão na Uefa Europa League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo