Lutas

Khamzat Chimaev afirma que Adesanya ‘perdeu a fome’ depois de atuações criticadas

Divulgação/Instagram Oficial UFC

As recentes atuações de Israel Adesanya não foram alvo de elogios por conta de muitos, em especial daqueles que sentiram que o nigeriano tem sido bastante ‘conservador’ em suas estratégias de luta, como foi na mais recente diante de Jared Cannonier.

Aos críticos do campeão dos médios do UFC se juntou Khamzat Chimaev. O lutador russo deu entrevista ao programa ‘The MMAHour’ e afirmou que o fato de ter se tornado dono do cinturão até 84kg deu ao ‘Last Stylebender’ uma sensação de que não precisa se expor tanto para buscar a vitória. O que levou a questionamentos se o sucesso afetou a motivação do lutador radicado na Nova Zelândia.

LEIA TAMBÉM

+ Brandon Moreno espera vitória para realizar tetralogia com Deiveson Figueiredo

– Ele (Adesanya) está fazendo o trabalho dele. Ele ganhou o dinheiro dele e agora é o campeão. Não precisa mais fazer coisas malucas para vencer. Não sei o que está acontecendo com ele agora, porque ele lutava melhor antes – disse Chimaev.

– Agora, parece que ele não tem mais fome. Ele dirige carros fracos, ganhou muito dinheiro e isso muda as pessoas. Quando você tem fome, você luta daquele jeito louco que ele lutava. Agora, eu não sei, ele só luta por pontos e vence, é chato – completou o russo.

A crítica a Adesanya não passou apenas por simplesmente criticar o nigeriano, mas também para, futuramente, pleitear uma chance de o enfrentar pelo cinturão dos médios. Só que, antes, terá que lidar com a chance de lutar por título nos meio-médios caso passe por Nate Diaz no UFC 279.

– Depois de enfrentar o Nate, talvez eu suba (de peso). Se o (Kamaru) Usman quiser esperar, posso subir para os médios e lutar com alguém de lá porque quero ter os dois cinturões – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo