Lutas
Dana White exalta Chimaev após vitória sobre Kevin Holland no UFC 279
— Continua depois da publicidade —
Khamzat Chimaev aprontou tanto durante a semana que quase estragou o UFC 279. Mas o russo radicado na Suécia conseguiu se redimir e obteve uma vitória maiúscula no último sábado (10) em cima de Kevin Holland, ao sufocá-lo e finalizá-lo no primeiro round.
Se a polêmica foi o mote das discussões sobre o lutador da Chechênia nos últimos dias, com confusões com outros lutadores e falha no corte de peso, o desempenho no octógono mereceu todos os elogios de Dana White, que exaltou a performance da sensação russa na coletiva pós-luta.
– Ele é uma p*** de uma aberração! Acho que ninguém esperava isso, principalmente contra o Kevin, que é um cara alto. Se alguém disse que esperava isso, eu te digo que ninguém esperava uma coisa dessa. Eu não esperava – declarou White.
LEIA TAMBÉM
+ Nate Diaz detona Chimaev por polêmica no UFC 279: “Entediante e covarde’
+ UFC 279: Nate Diaz finaliza Tony Ferguson em possível despedida da organização
Se a vitória sobre Holland pode acabar reduzindo a pressão das críticas sobre o ‘Borz’ por não ter batido o peso, a situação pode não passar batida pelo chefão, que já deu a indicação do que espera para Chimaev no futuro: lutar na categoria dos médios (84kg), caso tenha novos problemas com a balança.
Who do you want to see @KChimaev fight next?? pic.twitter.com/6EcgTRImrr
— UFC (@ufc) September 11, 2022
– O Khamzat não ter batido o peso é um problema. Eu não sei, teremos que sentar e analisar. O que faz sentido é que ele tenha que subir para o peso-médio. É o que é e foi o que aconteceu. Vamos nos sentar nesta semana e bolar um plano e provavelmente ele vai ter que subir de peso – comentou White.