Futebol Internacional

China comemora vitória do Aktobe em confronto direto no Cazaquistão

China, atacante brasileiro do Aktobe
Divulgação/Aktobe

A disputa pelo título da Super Liga do Cazaquistão segue cada vez mais acirrada, sobretudo após o confronto entre o líder e o vice-líder, na rodada passada. O Aktobe, do atacante China, exerceu o seu mando de campo e venceu o Ordabasy por 2 a 1, diminuindo a vantagem do adversário no topo da tabela de oito para cinco pontos. De quebra, o clube do jogador brasileiro acabou com uma sequência de 16 jogos sem derrotas do rival na competição. O último revés tinha sido em 2 de maio, sendo até então o único no campeonato.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

“Foi uma vitória extremamente importante pra gente continuar brigando pelo título do campeonato. Foi um jogo muito difícil, o adversário vinha numa grande sequência de invencibilidade e mostramos a força do Aktobe. Precisamos manter essa pegada porque restam apenas quatro rodadas e vamos jogar cada partida como se fosse uma final”, disse.

O Aktobe é o segundo colocado, com 44 pontos, enquanto o Ordabasy lidera com 49. Na próxima rodada, China e seus companheiros de equipe vão visitar o FC Kyzylzhar no próximo sábado (23), às 6h (horário de Brasília). Além do título nacional, a primeira colocação também concede o direito de disputar a próxima edição da Uefa Champions League.

“Ainda temos pela frente outro confronto direto, contra o terceiro colocado, mas o foco agora é nesse jogo fora de casa, no sábado, para nos mantermos próximos do líder”, projetou.

Revelado pelo Juventus-SP, China possui 40 jogos disputados pelo Aktobe. Em sua segunda passagem pelo clube, são nove partidas e dois gols marcados desde julho deste ano. O jogador também já defendeu outros times do futebol internacional, como o Dibba Al Fujairah, Lviv e Karpaty.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo