O quarto dia da VNL, que ocorreu nesta sexta-feira 02, premiou com seis jogos marcados por grandes emoções. Em Nagoya, Japão, sede dos seguintes confrontos, China x Alemanha, Rep. Dominicana x Holanda e Croácia x Japão, nos quais China e Japão saíram vitoriosos por 3 sets a 0.
Essa foi a segunda vitória da China, que havia ganhado do Brasil no tie break. Também foi a segunda vitória do Japão que ganhou por 3 sets a 1 da República Dominicana. Pela Rep. Dominicana hoje foi o terceiro jogo delas, no qual as caribenhas perderam apenas para as japonesas, mas levaram as búlgaras e holandesas para o tie-break e ganharam na garra, com espetáculo das irmãs Martinez (ex-jogadoras do Dentil Praia Clube).
Enquanto em Antalya, Turquia, ocorreu a segunda parte dos confrontos com Tailândia x Polônia, Canadá x Coreia e Estados Unidos x Itália. Polônia e Canadá ganharam com facilidade por 3 sets a 0 de suas adversárias, enquanto Estados Unidos e Itália tiveram mais dificuldades e foram pro tie break, no qual por 3 sets a 2 os Estados Unidos ganhou da atual campeã da VNL.
Com esses resultados, esperasse que a Itália perca pontos no ranking da FIVB e como consequência desça a posição fazendo com que o Brasil assuma o primeiro lugar. Neste sábado (03), ocorrerá o jogo Brasil e Rep. Dominicana, caso ganhe o time de Zé Roberto se manterá firme com o provável primeiro lugar no ranking, que é utilizado para classificação das olimpíadas.