Vôlei

China busca reação, mas Egonu brilha e a Itália está na semifinal da VNL

egonu italia vs china vnl
Foto: Divulgação/Volleyball World

A Itália e a China se enfrentaram nesta quinta-feira (14) pelas quartas de final da Liga das Nações (VNL). Com 36 pontos de Paola Egonu, a seleção italiana levou a melhor e venceu as chinesas por 3 sets a 1, em parciais de 25-22, 25-19, 24-26 e 25-22. Agora, o time napolitano aguarda o vencedor do confronto entre Turquia e Tailândia para conhecer o adversário da semifinal.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

RESUMÃO

No primeiro set, Egonu foi avassaladora. A oposta anotou 10 pontos somente na primeira parcial e colocou pressão no sistema defensivo da China pressionando no saque. O bloqueio italiano marcou bem as jogadoras chinesas e, nesse embalo, aproveitando a virada de bola, ficou mais tranquilo para sair na frente do placar: 25 x 22.

Já no set seguinte, a levantadora Alessia Orro distribuiu mais as jogadas de ataque entre as italianas e confundiu o bloqueio chinês. Egonu e Caterina foram as maiores pontuadoras da parcial, com 8 e 5 acertos, respectivamente. Do lado asiático, Gong foi a principal definidora com 6 acertos, mas pouco conseguiu fazer para reverter o domínio italiano no set: 25 x 19 e 2-0 para as europeias no jogo.

+ Sérvia elimina Estados Unidos e vai enfrentar Brasil nas semifinais da VNL

Já no terceiro set, a China buscou a reação. Gong foi o nome da parcial. Com mais volume de jogo, as chinesas seguraram o poderio ofensivo italiano e fizeram 26 x 24 no set para descontar o marcador: 1 x 2. No entanto, a Itália tratou de fechar o jogo na quarta parcial. No mesmo ímpeto das duas primeiras parciais, as italianas colocaram pressão no saque e fizeram 25 x 22 para fechar o jogo em 3 sets a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo