Na manhã desta sexta-feira (6), a China confirmou o favoritismo e derrotou a Alemanha no tênis de mesa por equipes masculino de maneira avassaladora. Os chineses venceram os três primeiros jogos, perderam apenas três games e garantiram o quinto ouro na modalidade, mantendo-se assim, os únicos a ganharem a modalidade. Na disputa pelo bronze, o Japão venceu a Coreia do Sul por 3 a 1.
+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
A China começou avassaladora na final das equipes masculinas. Na primeira partida, em duplas, Xin Xu e Long Ma venceram Patrick Franziska e Timo Boll em 26 minutos por 3 games a 0.
Em seguida, no primeiro confronto individual, Zhendong Fan teve mais trabalho contra Dimitrij Ovtcharov. O alemão venceu o primeiro game em apenas sete minutos. Mas, em seguida, o chinês conseguiu virar e vencer a partida por 3 games a 2.
LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:
+Simone Biles tem presença confirmada na final da trave nas Olimpíadas
+Holandesa tropeça, cai, mas se levanta e vence eliminatória dos 1.500m em Tóquio
+Tandara é reprovada em exame antidoping e está suspensa das Olimpíadas
Na terceira partida, Long Ma fez dois games avassaladores e abriu 2 a 0 contra Timo Boll. Mas no terceiro game, o alemão reagiu e venceu por 13 a 11. Porém, no quarto game, não teve jeito, e o chinês fechou partida em 3 games a 1 e o jogo em três partidas a zero para garantir o ouro.
A China dominou e não permitiu chance alguma para as demais equipes em todas as Olimpíadas que tiveram tênis de mesa por equipes. Em Seul (1988), Londres (2012), Rio (2016) e Tóquio (2020), os chineses levaram o ouro.