Z - Futebol Agência ENM

Chrigor é apresentado e projeta titularidade: ‘Estou pronto para jogar’

Publicado em

João Zebral/América
— Continua depois da publicidade —

O recém contratado Chrigor foi apresentado na tarde desta quinta-feira (22), no CT Lanna Drumond. Das mãos do membro do Conselho de Administração do clube, Euller Araújo, Chrigor recebeu a camisa alviverde e os cumprimentos de boas vindas do mesmo. Em seguida, respondeu às perguntas feitas pelos veículos de imprensa.

Primeiramente, Chrigor disse estar bem fisicamente e acreditar já ter condições de jogo.

— Vinha treinando e jogando as outras partidas, creio estar preparado para estrear caso o professor Mancini opte pela minha presença.

Publicidade

Além disso, disse lidar muito bem com toda a confiança deposita à ele. Como atacante, acredita precisar dessa motivação para desenvolver seu trabalho no dia a dia e, consequentemente, marcar gols.

João Zebral/América

— O que mais me motivou a fechar com o América é o fato do clube dar oportunidade e espaço para atletas jovens como eu. Sou um atacante de 20 anos de idade. Espero mostrar à todos meu futebol, agarrar essa chance e marcar muitos gols para ajudar a equipe e me ajudar bastante.

Ainda assim, Chrigor foi perguntado sobre onde se sente mais a vontade para atuar, visto suas características como um centroavante e, outrora como um segundo atacante, se desgrudando da linha defensiva e flutuando no último terço do campo.

— Me sinto melhor como centroavante. Mas pelas minhas características, consigo realizar essas duas funções com facilidade e por várias vezes foi necessário. Onde o professor (Vagner Mancini) precisar de mim, estarei pronto para poder ajudar.

+ Antes de viajar à Porto Alegre, América treina pela penúltima vez em BH

O América já se dispõe de vários atletas similares à Chrigor. Em ocasião, Rodolfo e Ribamar se lesionaram recentemente e tratam de uma lesão muscular na coxa. Além deles, Ademir e Kawê já se recuperam e participam de atividades de transição para serem liberados, em breve, pelo departamento médico.

João Zebral/América

— É muito importante ter essa disputa por posição; acredito que ajuda cada atleta a crescer e evoluir dentro do clube. Com o tempo, posso mostrar o que de fato me credencia a ser o titular da equipe. Nos treinos e nos jogos, vou procurar dar o meu melhor e corresponder as expectativas.

Chrigor está liberado para jogar pelo América (22). Isso porque o atleta foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e teve sua documentação outorgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O próximo confronto do Coelho é no próximo sábado (24), quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Brasileirão. A equipe de Mancini vem de três derrotas consecutivas e vai em busca da reabilitação na competição.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile