As críticas de parte dos torcedores do Cruzeiro ao sócio-majoritário do clube, Ronaldo, ainda continuam rendendo nas crônicas esportivas. O comentarista e ex-jogador de futebol, Cicinho, não concordou com as vaias e ainda fez duras ponderações para a torcida celeste.
Segundo ele, o torcedor do Cruzeiro não sabe valorizar a importância de Ronaldo ter salvado o clube da “quase morte”. No programa Arena SBT, Cicinho ainda criticou a torcida e fez comparações com a do Atlético-MG.
– Você está quase morto e depois volta a vida, não há um motivo de agradecimento. Agradeçam a um milagre que você recebeu. Até porque essa torcida do Cruzeiro não intimida ninguém, quem intimida é a do Galo. Isso aí é torcidinha de modinha, a Galoucura que é de verdade, que apoia. É gigante, mas se apequena na postura. Isso aí é postura de torcida que respeita? O cara [Ronaldo] está dando a vida, revolucionando o Cruzeiro que estava falando.
Logo após a fala, Benja (apresentador do programa) relembrou que já houveram protestos por parte da torcida do Atlético em outros momentos, na porta do centro de treinamento do clube. No entanto, Cicinho ponderou que foi cobrança normal.
– Foi cobrando e entendendo a situação. Se acontece isso com o Atlético-MG [estar beirando à falência], coisa que eu acho que não vai acontecer, a torcida não estaria agradecendo ao Ronaldo. Eu deitava no Cruzeiro [risos].
Cicinho foi formado nas categorias de base do Atlético, mas sua passagem foi marcada por polêmicas extracampo. O jogador passou pelo clube entre 2001 e 2003, sendo emprestado em 2002 para o Botafogo. Ele chegou a colocar o alvinegro na Justiça, mas perdeu a ação.