Flamengo

Mundial de Clubes 2025: Palmeiras e Flamengo estão confirmados no novo torneio após anúncio da Fifa

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A Fifa anunciou na manhã desta terça-feira (14) como serão distribuídas as vagas para o novo Mundial de Clubes, previsto para começar em 2025. A entidade decidiu que os campeões continentais entre 2021 e 2024 terão vaga garantida. Sendo assim, o Palmeiras, vencedor da Libertadores em 2021, e Flamengo, que conquistou o título em 2022, estão confirmados no torneio.

+ Matheuzinho sofre fratura na perna esquerda e lado direito vira problema para o Flamengo

+ OPINIÃO: Flamengo vence primeiro clássico com Vítor Pereira, mas volta a apresentar problemas na defesa

Ao todo, a Conmebol tem direito a seis vagas, sendo quatro delas preenchidas com os campeões da Libertadores de 2021 a 2024. Com Palmeiras e Flamengo já garantidos, restam os vencedores de 2023 e 2024, além de outras duas vagas que ainda não estão definidas. O mais provável é que seja usado o ranking da confederação como critério — o mesmo vale para o caso de haver campeões repetidos.

Chelsea e Real Madrid, vencedores da UEFA Champions League em 2021 e 2022, respectivamente, também estão confirmados. A distribuição das vagas dentro dos continentes ainda será definida pelas respectivas confederações. Confira a divisão de vagas entre as confederações para o novo Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho de 2025.

  • AFC (Ásia): 4
  • CAF (África): 4
  • Concacaf (América do Norte e Central): 4
  • Conmebol: 6 (América do Sul)
  • OFC (Oceania): 1
  • UEFA (Europa): 12
  • País-sede do torneio: 1

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

MUNDIAL DE CLUBES 2023

A Fifa também decidiu que a Arábia Saudita será a anfitriã do torneio deste ano, que será realizado de 12 a 22 de dezembro de 2023, com o formato atual com sete clubes (um de cada continente e mais um representante do país-sede). A edição de 2024, porém, ainda não foi confirmada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo