Flamengo

OPINIÃO: Flamengo vence primeiro clássico com Vítor Pereira, mas volta a apresentar problemas na defesa

Foto: Paula Reis/Flamengo

O Flamengo venceu com o Vasco por 3 a 2 na noite desta segunda-feira (13), no Maracanã, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca 2023. Arrascaeta, Pedro e Fabrício Bruno marcaram os gols do Rubro-Negro, enquanto Gabriel Pec e Alex Teixeira balançaram as redes para o Cruz-Maltino. O resultado deixa o time do técnico Vítor Pereira em vantagem no confronto, mas também liga o sinal de alerta para o jogo da volta devido aos problemas defensivos que, novamente, foram apresentados no sistema da equipe da Gávea.

+ Vítor Pereira garante que Flamengo não jogará com o regulamento no duelo de volta: ‘Vamos entrar para pressionar o Vasco’

+ ‘Conversamos que nossa fase precisava virar’, diz Fabrício Bruno após vitória do Flamengo sobre o Vasco

O treinador português já deu declarações expressando sua preocupação por uma maior solidez defensiva do Flamengo em 2023. O esquema com três zagueiros e dois volantes poderia indicar essa segurança, porém, o Rubro-Negro mais uma vez se mostrou frágil.

No primeiro gol, os três zagueiros bateram cabeça e Gabriel Pec apareceu sozinho para encher o pé e colocar o Vasco na frente. Na segunda etapa, em uma transição rápida, o Cruz-Maltino marcou o segundo com Alex Teixeira, mesmo em desvantagem numérica na jogada.

Seis rubro-negros cercavam dois vascaínos, e mesmo assim o Flamengo sofreu o gol (Reprodução)

A vitória ajuda a melhorar o ambiente no Ninho do Urubu nesta semana, antes do segundo jogo. A vantagem de jogar por um empate no próximo domingo é importante, mas o sinal de alerta para o técnico Vítor Pereira segue ligado. Resta saber se no duelo seguinte o Rubro-Negro resolverá o problema ou se vai agravar a crise.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar no domingo (19), às 16h (horário de Brasília), novamente no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca 2023. No segundo jogo, o Rubro-Negro joga pelo empate para avançar à quinta final seguida do Estadual. O Cruz-Maltino precisa de uma vitória por um gol de diferença para garantir a classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo