Palmeiras

Ciclo de Dudu no Palmeiras está prestes de ter fim

Publicado em

Foto: Divulgação/ Palmeiras/ Cesar Greco
— Continua depois da publicidade —

Dudu foi o principal assunto do Palmeiras ao longo da última semana, tanto dentro quanto fora de campo. O atleta foi manchete após se envolver em uma polêmica com a ex-esposa, Mallu Ohana. O caso ainda não foi resolvido pela justiça, porém, vídeos divulgados pela defesa da vítima, mostram a suposta agressão.

Já na parte esportiva, Dudu foi sondado pelo Al Duhail, do Catar, trazendo a tona, novamente, a possibilidade do principal jogador do Palmeiras se despedir do time.

Desta vez a possibilidade de transferência do jogador conta com mais prós do que contras. A crise financeira causada pela pandemia da COVID-19 pode ser o principal motivo para que a saída do jogador seja sacramentada. 

Publicidade

A proposta do Al Duhail ainda não foi formalizada, mas gira em torno de 13 milhões de euros, aproximadamente R$80 milhões, e conta com a possibilidade de um bônus para o Verdão, ou seja, o valor pode aumentar. A informação é do Globo Esporte.

Outro ponto é o salário a ser pago. O time do Catar está disposto a pagar mais do que o jogador ganha pelo Palmeiras, algo na casa dos R$2 milhões. Além disso, o Palmeiras reduziu em 25% o salário de todo seu elenco, como forma de manter as finanças no eixo durante a pandemia.

Foto: Divulgação/ Palmeiras/ Cesar Greco

O que se espera é que o Al Duhail formalize a proposta o mais breve possível, e o ‘sim’ de Dudu também é aguardado. O valor oferecido pela compra do jogador, é o dobro do que foi pago pelo Alviverde em 2015, ano de sua contratação. Na última proposta recebida por Dudu, no ano passado, o que favoreceu a permanência foi o reajuste salarial pago pelo Verdão. Desta vez a possibilidade de um novo acordo é praticamente impossível.

Dudu é considerado pela maioria da torcida, o melhor jogador do elenco, e para muitos, é insubstituível. Em cinco anos vestindo a camisa do Palmeiras, foi duas vezes campeão brasileiro (2016 e 2018) e uma vez campeão da Copa do Brasil (2015). Atualmente, é o jogador com mais gols pelo time (70) e com maior número de jogos (305). 

Foto: Divulgação/ Palmeiras/ Cesar Greco
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile