Botafogo

Cinco posições que o Botafogo precisa reforçar no primeiro semestre

Com o fim da janela europeia, o Botafogo deve intensificar a busca por contratações a partir de fevereiro, e precisa reforçar algumas posições.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com o fim da janela de transferências europeia, o Botafogo deve intensificar a busca por reforços no primeiro semestre, como John Textor já confirmou em entrevista. A equipe só trouxe duas contratações para 2023 até aqui: o volante Marlon Freitas e o zagueiro Segovia. Enquanto isso, Luís Castro faz testes para aumentar o número de opções, mas novidades serão necessárias para brigar por títulos.

Nesse sentido, o Esporte News Mundo fez uma análise e listou cinco posições que precisam de reforços no clube carioca.

Lateral-direita

O Botafogo quase contratou o uruguaio Giovanni González para a posição, mas o Mallorca não liberou. Com Rafael e Daniel Borges irregulares, Luís Castro vem encontrando dificuldades no lado direito, que precisa de um novo novo para ser titular.

Lateral-esquerda

Marçal é titular absoluto na lateral-esquerda e um dos principais nomes do elenco, mas não tem reserva. Hugo é quem joga em sua ausência, mas demonstrou algumas limitações e chegou a ser mandado para o time B. O Botafogo chegou a trazer o jovem Eduardo Jesus, do futebol canadense, como aposta, mas ele sequer foi utilizado até aqui.

Meia armador

Com Eduardo e Lucas Fernandes lesionados, o Botafogo está sem meio-campistas ofensivos no momento. Mesmo com a presença dos dois, a equipe necessita de mais um meia para reforçar o elenco, já que ambos são titulares. Alguém com características diferentes pode ser útil em uma temporada longa e de muitas competições.

Ponta-esquerda

Com a saída de Jeffinho para o Lyon, a posição se tornou prioridade, já que é a única em que o Botafogo perdeu um titular absoluto do ano passado. Victor Sá começou bem a temporada, mas Luís Henrique ainda está longe de render o esperado. Carlos Alberto demonstrou potencial, mas precisa de tempo para ser tratado como solução.

Centroavante

Tiquinho Soares é o principal nome do ataque alvinegro, mas precisa de outra sombra para as competições mais importantes. Matheus Nascimento ainda é visto com muito potencial, mas não está pronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo