Futebol Internacional

City liquida Brighton no segundo tempo e reassume liderança da Premier League

Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Nesta quarta-feira (20), o Manchester City recebeu o Brighton em jogo válido pela reta final da Premier League. Os Citizens vinham de derrota, frente ao Liverpool, pela semifinal da FA Cup, mas agora deveriam focar na Liga onde são líderes com um ponto atrás dos rivais vermelhos da última partida. Já o Brighton chegava no Etihad Stadium com uma boa campanha de meio de tabela e tinha a tarefa de brecar a busca pelo títulos dos mandantes. Após um empate em 0 a 0 no primeiro tempo, o Manchester City fez três gols na segunda etapa e deu números finais na partida.

Na primeira etapa o jogo se desenhou como uma partida de ataque contra defesa. O Manchester City teve domínio completo do jogo, com 66% da posse de bola e sete finalizações, sendo uma no gol — o Brighton por sua vez teve mais desarmes e interceptações e fez uma defesa completa, mas não finalizou nenhuma vez em gol com apenas um momento de pressão no fim dos primeiros 45 minutos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

No segundo tempo o Brighton não conseguiu manter a disciplina defensiva e a porteira abriu: aos sete minutos, num contra-ataque, Mahrez carrega a bola até a área e finaliza na saída do goleiro, 1 a 0 City. Aos 20, Phil Foden recebe bola de escanteio finaliza no gol e com desvio ela balança as redes para o segundo tento dos mandantes. No fim, aos 35 minutos, com a defesa do Brighton fragilizada pelos gol faz uma lambança e a bola sobra para Bernardo Silva sozinho na entrada da área bater pro gol e dar números finais a partida.

O Manchester City volta a campo neste sábado (23) às 11h contra o Watford em Manchester, ainda na busca da manutenção da liderança até o fim do campeonato. O Brighton enfrenta o Southampton no domingo (24) às 10 horas em casa, sonhando ainda com vagas em competições europeias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo