Ponte Preta

Recém-apresentado na Ponte, Matheus Alessandro exalta história do clube e afirma: “Alegre de estar aqui”

Matheus Alessandro da Ponte Preta celebra contratação
Matheus Alessandro, novo reforço da Ponte Preta celebra sua contratação e exalta torcida. Foto: Diego Almeida/Ponte Press

O atacante Matheus Alessandro foi apresentado pela Ponte Preta na tarde desta quarta-feira (20). O jogador de 25 anos estava no Boa Vista, do Rio de Janeiro, e fechou com a Macaca para o restante da temporada. O atleta revelou os motivos que fizeram ele optar pela Ponte.

— A Ponte é um clube centenário, tem um torcedor apaixonado e sempre lutou contra o racismo. Isso é que mais me alegra de estar aqui. O jogador que foi mais histórico aqui para mim é o Luís Fabiano por tudo que ele fez no futebol e foi artilheiro em todo lugar que passou.

O jogador também disse estar com sede de gols, mas que sua maior motivação é ajudar a Macaca a conquistar o acesso a Série A do Brasileirão. “Vamos focar na competição e buscar o entrosamento ideal para conseguir nosso objetivo final, que é o acesso”.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOKTWITTER E INSTAGRAM

Expectativas para Sábado

Matheus Alessandro já pode ser utilizado pelo treinador Hélio dos Anjos na partida deste sábado contra o CRB. O atacante comentou sobre suas expectativas para a próxima partida.

“Será um jogo importante para nós. Precisamos e estamos trabalhando muito forte nos treinos para que no sábado tenhamos um resultado positivo”. O jogador complementa dizendo que pode jogar aonde for melhor para o time.

— Já atuei muito como ponta, apesar de jogar no meio também. Não sou uma pessoa que tem uma ânsia de fazer gol se tiver outra opção melhor, aí prefiro dar pro companheiro mais bem posicionado. Mas com a camisa da Ponte espero balançar as redes, vou continuar dando assistências, mas quero marcar mais — Finalizou o jogador.

Início de carreira

Em 2012, o jovem Matheus, com 16 anos na época, se destacou jogando a Taça das Favelas pela equipe da comunidade de Vila Vintém, lugar onde nasceu. Após se destacar o atleta chamou a atenção do Fluminense, que levou o jogador para as categorias de base do clube. Matheus integrou o elenco que foi campeão do Brasileirão Sub-20. O jogador rodou por alguns clubes do Brasil e hoje, aos 25 anos o atleta integra o elenco da Ponte Preta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo