A corrida para a contratação de Erling Haaland já iniciou. De acordo com as informações do jornal The Times desta quarta-feira (13), o Manchester City irá se reunir em janeiro com o agente do jogador, Mino Raiola, e apresentar uma proposta para contratar o atleta na janela de verão da próxima temporada.
O contrato de Haaland com o Borussia Dortmund termina somente em 2024. Entretanto, em junho de 2022 será ativada uma cláusula que diminui a multa rescisória do atacante noruguês para 75 milhões de euros (R$ 480 milhões).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O atleta já demonstrou o interesse em deixar o clube aurinegro e testar o mercado na próxima janela. No entanto, contratar o atacante de 21 anos não será uma tarefa simples. Além do Manchester City, o Real Madrid e o Paris Saint-Germain também são fortes candidatos.
O The Times informa também que Haaland é o principal alvo de Pep Guardiola no próximo verão europeu. Os Citizens contam só com Gabriel Jesus para a posição nesta temporada. No entanto, o brasileiro tem atuado como extremo na atual campanha. Por conta disso, o Manchester City está esperançoso para adquirir um 9 de “classe mundial” em seu elenco em 2022/2023, já que não conseguiu contratar o inglês Harry Kane na última janela.
Nesta temporada, Haaland continua com o mesmo ritmo da última campanha. Em oito jogos, o atacante norueguês marcou 11 gols. Foram sete deles na Bundesliga, um na UEFA Champions League e outros três na Copa da Alemanha.