Basquete

Classe de 2021 do Hall da Fama do basquete apresenta os finalistas; confira

(Créditos: Imago Images)

O Hall da Fama do Basquete Memorial Naismith anunciou hoje nove jogadores que fizeram história na NBA e cinco treinadores marcantes como finalistas dos comitês norte-americano masculino e feminino a serem considerados para eleição em 2021. Entre os principais nomes, os destaques são Paul Pierce, Chris Bosh e Tim Hardaway.

A lista deste ano inclui nove finalistas pela primeira vez sendo eles: o nono treinador vencedor da história da NBA Rick Adelman, o duas vezes campeão da NBA e 11 vezes All-Star Chris Bosh, cinco vezes campeão e cinco vezes selecionado para o All-Defensive First Team Michael Cooper, MVP de Finais e 10 vezes All-Star Paul Pierce, o primeiro treinador negro da liga Bill Russell, duas vezes campeão nacional da NCAA Villanova como treinador Jay Wright, a sete vezes All-Star da WNBA e duas vezes medalhista de ouro olímpica Yolanda Griffith, a sete vezes All-Star e três vezes MVP Lauren Jackson e finalizando com a campeã nacional da NCAA e Treinadora do Ano Marianne Stanley.

Os finalistas anteriores incluídos novamente este ano para consideração são: o treinador do ensino médio mais vencedor de todos os tempos Leta Andrews, o cinco vezes All-Star da NBA Tim Hardaway, o ex-Jogador do Ano no College Marques Johnson, o quatro vezes Jogador Defensivo do Ano Ben Wallace e o cinco vezes All-Star Chris Webber.

Toda a classe de 2021 do Hall da Fama, incluindo aquelas selecionadas pelos comitês eleitos diretamente, será revelada em 16 de maio. Detalhes do evento estão sujeito a mudanças, mas a princípio, a cerimônia de consagração da Turma de 2021, está programada para ocorrer em setembro deste ano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo