Futebol Internacional

Clássico de Milão vai decidir vaga na final da Copa da Itália

Foto: Divulgação / Inter

A terça-feira (19), reserva um grande jogo no futebol italiano e a definição do primeiro classificado para a decisão da Copa da Itália na atual temporada. Depois do empate por 0 a 0 no primeiro jogo, Inter de Milão e Milan voltam a se enfrentar para manter viva mais uma possibilidade de conquista nacional na temporada. Para o jogo, que vai acontece às 16hs (de Brasília), os dois treinadores destacaram suas expectativas para o clássico.

Nesta edição da Copa da Itália, o gol marcado fora de casa ainda vale como critério de desempate. Desta forma, quem leva uma certa vantagem é o Milan, que terá a condição de visitante desta vez. Como o primeiro jogo, que teve mando de campo da Inter, terminou empatado sem gols, o clube rossonero vai se classificar para a decisão com qualquer vitória ou empate com gols. Situação que força a Inter de Milão a ter que vencer a partida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Sabemos que precisamos de uma vitória para ir à final — disse o técnico Simone Inzaghi, da Inter — Nos outros clássicos tivemos boas atuações e talvez poderíamos ter conseguido resultados melhores. Precisamos de uma concentração máxima neste jogo pois sabemos que estamos diante de um adversário muito forte. A regra do gol fora de casa já havia sido discutida antes destes jogos, então agora já é tarde demais. Para mim, teríamos que fazer como as competições da Europa e retirar esse desempate — avaliou Inzaghi.

Pelo lado do Milan, a preocupação com a Inter de Milão também está na mesma proporção. Apesar da possibilidade de avançar com um empate com gols, o técncio Stéfano Pioli descartou que isso poderá ser usado por sua equipe. Para o treinador do Milan, o foco tem que ser máximo em todo o período da partida para buscar uma vitória.

— Toda a experiência que nós passamos, seja positiva ou negativa, nos faz ter um elenco completo e focado no jogo. Eu acredito que o resultado contra a Inter poderá ser positivo, mas é uma partida muito difícil e equilibrada. Conhecemos bem o nosso adversário e eles nos conhecem também. O que fará a diferença é jogar com grande atenção e foco durante os 90 minutos do clássico ou além do que isso poderá ir — afirmou Pioli.

Quem levar a melhor no clássico, terá a classificação garantida para a decisão da Copa da Itália, que vai acontecer no próximo dia 11 de maio, em Roma. Do outro lado da chave estão Juventus e Fiorentina, que vão disputar o segundo jogo na próxima quarta-feira (20), às 16hs (de Brasília), em Turim. A Juve, que venceu na ida por 1 a 0, leva vantagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo