Clássico entre Botafogo e Vasco será no Maracanã

Foto: Divulgação/Twitter Maracanã

O clássico entre Vasco e Botafogo, no dia 16 de fevereiro, será disputado no Maracanã. A solicitação foi realizada pelo Cruz-Maltino, mandante do duelo, e a resposta foi positiva. Originalmente, a partida aconteceria no dia 21 ou 22 de janeiro, em São Januário, mas foi adiado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Flamengo e Fluminense, clubes que administram o estádio, não jogam nesta data, o que facilitou a liberação. O Rubro-Negro enfrenta, como visitante, o Volta Redonda dia 15 e o Resende dia 18. Já o Tricolor encara o Vasco dia 12 e, depois, só deve ir a campo dia 25.

O clássico deste Carioca será o primeiro entre as duas equipes depois que se tornaram SAFs. O Botafogo se tornou clube-empresa no ano passado, quando foi comprado por John Textor, logo depois de subir para a Série A. Já a compra do Vasco pela 777 Partners é mais recente. Ela foi realizada no meio da temporada passada e os investimentos começaram nesta primeira janela de transferências, após o acesso do Cruz-Maltino para a elite do futebol brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O duelo tem tudo para ser interessante, uma vez que ambas as torcidas querem ver como seus times irão performar no clássico. Tudo indica que ambos jogarão com os titulares. De um lado, o Vasco com Pumita, Jair, Orellano e Pedro Raul. Do outro, o Botafogo com Cuesta, Marçal, Jeffinho e Tiquinho Soares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo