Nesta quarta-feira (30), Ceará e Fortaleza se enfrentam pela quinta vez na temporada. Em partida que marca o Clássico-Rei de número 500 da história (contabilizando apenas jogos oficiais), Vovô e Leão disputam o primeiro confronto da final do Campeonato Cearense Ypiocá 2020.
Tendo a vantagem de jogar por dois resultados equivalentes, o técnico Rogério Ceni deixou claro, após o empate contra o Santos, no último domingo (27), que mandará a campo o que tem de melhor no elenco tricolor.
Para a partida desta quarta-feira, Guto Ferreira também mandará a campo o time titular, porém, com algumas modificações devido ao regulamento do Estadual. Cléber, centroavante titular do Vovô, e Jacaré não poderão disputar as finais do Campeonato Cearense, pois jogaram com a camisa do Barbalha e do Caucaia, respectivamente, no ano de 2020. Contudo, o técnico alvinegro terá o retorno do zagueiro Klaus e do volante Fabinho, que estavam entregues ao Departamento Médico.
Em 2020, o Ceará vai em busca do seu 46° título estadual. Já o Leão do Pici vai em busca do seu 17° bicampeonato na história e o seu 42° título de Cearense. O jogo da volta acontece no dia 21 de outubro.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook