O Athletico garantiu matematicamente a classificação para as oitavas de final da Libertadores ao vencer o Liberta (PAR) na última terça-feira (06) na Arena da Baixada. Entretanto, com a vitória do Atlético-MG sobre o Alianza Lima (PER), a liderança do grupo G ainda está em aberto.
Atualmente na primeira posição com 10 pontos, o Athletico precisa vencer o Alianza Lima (PER) na Arena da Baixada para garantir a liderança do grupo. Contudo, o Furacão pode se manter na liderança mesmo em caso de derrota, bastaria o Galo também ser derrotado para o Libertad, jogando no Paraguai.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O 1º colocado, em tese, teria pela frente nas oitavas de final um adversário mais fácil, que se classificou na 2ª posição. Entretanto, neste momento equipes como Palmeiras, River Plate, Corinthians, Flamengo e o próprio Atlético-MG no mesmo grupo do Furacão, estão com chances de terminarem a fase de grupos na segunda colocação, podendo já estarem no caminho do Athletico nas oitavas de final.
Além disso, o critério para decidir os mandos de campo nas fases de mata-mata também é definido na fase de grupos. A melhor campanha entre as duas equipes que se enfrentam tem o direito de decidir o confronto dentro de casa.
O treinador do Athletico, Paulo Turra, disse em entrevista coletiva que mira sim a 1ª posição do grupo G, algo que não acontece há 23 anos para o Furacão.
— O primeiro lugar importante, até mesmo para nossa moral. Então claro que é o objetivo, pois também dá a condição de decidirmos o duelo das oitavas de final em casa. – Comentou Turra em entrevista coletiva.