Coritiba

Coritiba tem interesse em promessa argentina cobiçada por grandes clubes do futebol brasileiro, afirma jornalista

Foto: Divulgação/Huracan

Nesta última terça-feira (6), o jornalista Rogerio Scarione informou que o Coritiba tem interesse no volante do Huracan, Santiago Hezze. O atleta de apenas 21 anos se encaixa perfeitamente no perfil de jogadores que a SAF do Coxa busca, porém caso o alviverde queira contratar o atleta terá que brigar com alguns clubes brasileiros.

+ Carlos Amodeo, CEO do Coritiba, fala de reforços e defende trabalho de Zago: ‘Está sendo bem feito, mas precisa ter paciência’

Segundo as informações das mídias brasileiras além do Coritiba, Vasco e Flamengo também estão de olho na situação do jogador, que a tudo indica deve deixar o Huracan em breve. No começo do ano, o Botafogo também fez uma consulta pelo jogador, mas o negócio não foi adiante.

Santiago Hezze tem apenas 21 anos, 1,82m e atua como primeiro volante no Huracan. Apesar da baixa idade, o atleta já é capitão do clube argentino e tem sido destaque da equipe nesta temporada. Em 2023, o volante atuou em 27 jogos, sendo titular em 24 jogos, e marcou cinco gols.

Com apenas 19 anos, Hezze estreou pelo Huracan em 2020, na sua temporada de estreia ele disputou 16 jogos, sendo 12 como titular, marcou um gol e três assistências. Neste primeiro ano no profissional, o jovem flutuou bastante pelo meio, jogou como 1º volante, 2º volante e até como meia.

No ano seguinte, Hezze virou peça constante para o elenco do Huracan, porém ainda não conquistou seu espaço no time titular e entrava em quase todos os jogos do banco. O argentino disputou 32 jogos, mas apenas 13 como titular, marcou um gol e duas assistências. Nesta temporada, o volane chegou a ser convocado para a seleção de base da Argentina, onde disputou um jogo.

A temporada de 2022, foi onde Hezze realmente conquistou seu espaço no Huracan. O volante disputou 37 jogos e só não foi titular em apenas uma partida. Ele também foi capitão em alguns jogos nesta temporada com apenas 20 anos. Terminou o ano com dois gols marcados e três assistências, também foi se encontrando mais como 1º volante, mas ainda quando preciso atuava mais a frente no meio.

No total, Santiago Hezze disputou 112 jogos pelo Huracan, marcou 12 gols e distribuiu oito assistências.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Uma das posições que a SAF do Coritiba está a procura nesta janela de julho é a de primeiro volante, então é muito provável que o Coxa feche com um nome para esta posição, visto que os volantes do Verdão não tem o perfil para atuar nesta posição, a única exceção é Willian Farias, que está lesionado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo