O Goiás venceu o Brasiliense por 1 a 0 na Serrinha, com gol de Palacios, e garantiu sua vaga nas semifinais da Copa Verde. A campanha já iguala a melhor do clube na competição, e mantém acesa a esperança da taça ser conquistada pela primeira vez por uma equipe goiana.
O Esmeraldino está na sua terceira participação no regional. Sua melhor campanha foi em 2019, quando caiu nos pênaltis nas semifinais. O algoz naquela ocasião foi justamente o adversário da vez, o Cuiabá. O vencedor do confronto enfrentará na final o classificado no clássico paraense entre Remo e Paysandu.
Além do Verdão, o Vila Nova, Atlético-GO, Iporá e Aparecidense também já participaram da competição, porém todos sem sucesso. Quem chegou mais perto foi o Tigre, que terminou com o vice-campeonato nas últimas duas edições, vencidas por Remo e Paysandu, respectivamente. O estado do Pará é, inclusive, o maior vencedor dentre as 9 edições passadas da Copa Verde, com 4 títulos conquistados. Confira a lista:
Pará: 4 títulos (Paysandu 3x e Remo)
Mato Grosso: 3 títulos (Cuiabá 2x e Luverdense)
Brasília: 2 títulos (Brasília e Brasiliense)
Goiás e Cuiabá começam a decidir a vaga na final no próximo domingo (26), às 19 horas, na Arena Pantanal. O jogo da volta terá mando de campo do Esmeraldino, na Serrinha.