Mercado da bola

Palmeiras tem negociação encaminhada com o Guarani por Richard Ríos

Richard Ríos contra Palmeiras
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Palmeiras e Guarani estão em negociação pelo volante colombiano Richard Ríos, e a situação está encaminhada neste momento. A expectativa é de que os detalhes finais sejam resolvidos até o início da próxima semana. A informação é do GE.Globo.

No momento, resta uma reunião do Conselho Administrativo do clube campineiro para selar a transferência ou não. O Alviverde ofereceu cerca de R$ 6 milhões para ficar com 50% do atleta, porém a fatia dos direitos ainda está sendo discutida e pode mudar.

Os direitos dele estão divididos em 50% com o Guarani, 25% com o Flamengo e os outros 25% com o jogador. O Internacional tentou contratar o camisa 18 no início do ano, mas o Bugre recusou. Agora, a tendência é de que ele vá vestir a camisa alviverde. O Verdão precisa contratá-lo até o dia 3 de abril, data em que fecha a janela de transferências no Brasil.

O contrato do jogador vai até 30 de novembro de 2023, o que faz com que o Bugre se apresse em vendê-lo, pois, a partir do fim de maio, ele poderá um assinar um pré-contrato com qualquer time, inclusive o próprio Palmeiras.

+Palco definido: Com mando de campo do Água Santa, primeiro jogo da final do Campeonato Paulista será disputado na Arena Barueri

A diretoria do Verdão está em busca de um volante desde que Danilo foi vendido ao Nottingham Forest (ING), em janeiro. Várias opções já foram consultadas e Richard é a bola da vez. A procura aumentou depois que o também colombiano Atuesta, que atua mais como segundo volante, se lesionou e precisou passar por cirurgia, devendo retornar somente no segundo semestre.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Richard Ríos foi contratado pelo Guarani em agosto de 2022 e disputou 20 partidas, marcando três gols. Ele foi titular na partida entre as equipes, na última rodada da primeira fase do Paulistão, em Campinas, no dia 5 de março. Na ocasião, o jogo terminou sem gols e o Palmeiras terminou com a melhor campanha da primeira fase. Pode jogar tanto como primeiro como segundo homem de meio-campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo