O Vila Nova está sem técnico para a sequência da temporada. No começo da tarde desta quinta-feira (3), a diretoria se manifestou por meio de comunicado oficial e confirmou a demissão de Claudinei Oliveira. O treinador foi demitido pelo entendimento da diretoria que é urgente e necessária uma mudança anímica no time goiano para que os brios sejam modificados e a equipe reencontre a boa sequência.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
A equipe esteve desde o início do Campeonato Brasileiro da Série B 2023 nas primeiras posições, entre os quatro primeiros que garantem vaga na Série A de 2024. Porém, o desempenho nas últimas rodadas, entre o fim do turno e o início do returno, resultou na queda. São quatro derrotas e uma vitória nos últimos cinco jogos. A gota d’água para a saída de Claudinei foi o revés obtido na noite da última quarta-feira (2) diante do Sport, rival direto na luta pelo acesso, por 1 a 0 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia/GO.
“O Vila Nova Futebol Clube informa que Claudinei Oliveira não comanda mais o elenco profissional do clube. Glauber Ramos, auxiliar técnico, também deixa a comissão técnica colorada. O clube agradece aos profissionais pelo trabalho e dedicação e deseja sorte na continuidade de suas carreiras”, divulgou o clube.
Claudinei Oliveira chegou ao Vila Nova no começo do ano. Ajudou na montagem do elenco e iniciou a pré-temporada com o Tigre. O primeiro trimestre não foi bom após três eliminações: ao Anápolis nas quartas de final do Campeonato Goiano, ao Náutico na segunda fase da Copa do Brasil e ao Cuiabá nas quartas de final da Copa Verde. Em meio aos reveses e as críticas, a diretoria suportou a pressão e deu respaldo a Claudinei. A equipe liderava a Série B na 16ª rodada quando superou o Vitória. Desde então, a equipe somou apenas um de 15 pontos, caiu ao sétimo lugar, a seis pontos do próprio rubro-negro baiano, hoje líder do torneio. Em 34 jogos, foram 13 vitórias, 11 empates, dez derrotas, 36 gols marcados e 22 sofridos.
As duas grandes questões ao clube são o novo treinador do clube e se haverá reação positiva em campo à saída do técnico predecessor. O próximo jogo do Vila Nova será disputado às 20h da próxima segunda-feira (7), contra o Juventude, outro adversário direto, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS.