Red Bull Bragantino

Apesar de cláusula no contrato de empréstimo, Natan pode não ser contratado após sua 20ª atuação; entenda o caso

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Um dos grandes exemplos da estratégia de recrutamento adotada pelo Red Bull Bragantino na temporada – de adquirir empréstimos de jogadores promissores -, Natan vem ganhando notoriedade dentro do elenco do Massa Bruta. Contratado em março de 2021, o jovem zagueiro passou a receber oportunidades de forma gradual e, hoje, se vê como um reserva imediato da posição. Porém, com sua 20ª aparição pelo clube não tão distante, rumores acerca do futuro começam a surgir, frutos de uma cláusula presente em seu contrato referente ao número de jogos disputados na temporada.

Além de já ter pago R$ 5 milhões pela transação atual, o Braga se viu diante de outra condição imposta pelo Flamengo, clube com quem vem negociando o passe do jogador, referente à uma possível transferência em definitivo. Na cláusula, está estipulado que a partir do momento em que Natan registrar 20 atuações com a camisa do time de Bragança Paulista, o clube deve desembolsar R$ 27 milhões para adquirir seus serviços.

Com isso em vista, o processo de especulações acerca do futuro do jovem se mostrava uma questão de tempo, especialmente após o jogo do último sábado (31), contra o Grêmio. Na ocasião, Natan entrou em campo aos 50 minutos da segunda etapa, assim registrando sua 19ª partida com a camisa do Red Bull Bragantino.

Porém, mesmo com a marca de 20 jogos estando muito próxima, o negócio pelo zagueiro não deve ser assinado de imediato. Isso porque, assim como o Rubro Negro estipulou um número exato de partidas, também determinou uma minutagem mínima de jogo para que a atuação do jogador seja contada. Ou seja, as aparições de Natan são válidas para a contagem regressiva do contrato somente caso o jogador participe, no mínimo, de 45 minutos da partida.

Diante de tal estipulação, o atleta não se vê mais tão próximo de atingir a marca. Natan demorou para emplacar atuações consistentes e seguidas pela equipe, tendo sua primeira oportunidade de sequência na titularidade somente quando Léo Ortiz foi convocado à Seleção Brasileira. Assim, o jogador acumula somente 14 aparições com ao menos 45 minutos – oito pelo Brasileirão, cinco pelo Paulistão e uma pela Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Contudo, como apurado pelo site ge.globo.com, a expectativa é de que o Red Bull Bragantino está satisfeito com as atuações de Natan e buscará a contratação em definitivo do jogador, seja através da cláusula de atuações ou ao final de seu contrato de empréstimo, em janeiro de 2022. Caso o Braga decida pela transferência, obterá 48% de seus direitos econômicos e o transformará na segunda contratação mais cara da história do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo