Red Bull Bragantino

Cleiton fecha 2022 como jogador que mais atuou pelo Braga no ano

Cleiton
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Apesar de alguns momentos de insegurança durante uma temporada muito difícil do Red Bull Bragantino, o muito contestado goleiro Cleiton foi o atleta que mais entrou em ação pelo Massa Bruta em 2022. O fato dele ter participado de 57 dos 60 jogos que a equipe do interior paulista disputou, colaborou para que o guarda redes chegasse a marca de 100 jogos com a camisa do Braga no começo deste ano.

Somando os 37 jogos de Brasileirão, seis duelos de Libertadores, 12 embates de Campeonato Paulista e dois enfrentamentos pela Copa do Brasil, o guardião liderou o ranking dos jogadores que mais tiveram tempo para demonstrar serviço em campo dentre todos os jogadores que compõe o elenco. No total, foram 5153 minutos em atividade em toda a temporada.

Quando esteve debaixo das três traves, presenciou 20 vitórias, 14 empates e 23 derrotas do time do Toro Loko. Além disso, foi vazado em 80 oportunidades, contando todas as competições que a agremiação esteve envolvida em 2022.

+ Bragantinas perdem para Ferroviária e estão eliminadas do Paulistão Feminino

Cleiton
Cleiton fez uma boa partida, mas não evitou a derrota do Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o MASSA BRUTA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

+ RB Bragantino busca alternativas para atletas que retornam de empréstimo

+ Red Bull Bragantino teve sua pior campanha na elite desde 2020

MARCA ATINGIDA EM 2022

Neste ano, ele chegou ao seu centésimo jogo com a camisa do Braga em um jogo diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Na ocasião, o Massa Bruta perdeu para o clube Alvinegro do Parque São Jorge pelo placar magro de 1 a 0, em partida realizada no dia 26 de fevereiro, válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

NOVO FEITO A SER ATINGIDO EM 2023

No momento, o goleiro já está próximo de atingir a marca de 150 partidas pelo clube. Este feito acontecerá justamente em um duelo contra o Corinthians, na estreia do Campeonato Paulista de 2023. Este enfrentamento está marcado para acontecer no Estádio Nabi Abi Chedid, no dia 15 de janeiro. O horário ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo