De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o Al Rayyan, clube da primeira divisão do Qatar, quer contratar o treinador português Abel Ferreira do Palmeiras. Segundo Bruno, o Al Rayyan estaria disposto a pagar a multa rescisória de Abel e pretende oferecer um salário de 5 milhões de dólares por temporada, algo em torno de 26 milhões de reais, na cotação atual.
Abel Ferreira chegou ao Palmeiras no dia 2 de novembro de 2020 e completou recentemente um mês no clube paulista. Em oito partidas no comando do Verdão, Abel soma 6 vitórias, um empate e uma derrota, totalizando um aproveitamento de 79%.
Recém classificado para as quartas de final da Libertadores e para a semifinal da Copa do Brasil, Abel Ferreira não pensa em deixar o Palmeiras, time com quem tem contrato até o final de 2022. O atual treinador do Al Rayyan é Diego Aguirre, uruguaio que teve passagens pelo futebol brasileiro no comando de São Paulo, Atlético-MG e Internacional. Aguirre deixará o clube em janeiro de 2021 e o time já procura seu substituto no mercado.
O treinador português já afirmou estar encantado com o Palmeiras – clube e elenco – e acredita que o time pode conquistar títulos ainda nessa temporada. O Palmeiras já notificou o empresário do treinador afirmando que não pretende abrir a negociação.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.