Após manifesto dos times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, os clubes da Série B também prestaram apoio a Medida Provisória. Nesta sexta-feira, os times da Segunda Divisão se manifestaram a favor da MP feita pelo presidente Jair Bolsonaro que altera regras dos direitos de transmissão de futebol.
Dos 20 clubes, apenas a Ponte Preta ficou fora do movimento. O manifesto teve o apoio de América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Brasil de Pelotas, Chapecoense, Confiança, CRB, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Figueirense, Guarani, Juventude, Náutico, Oeste, Operário, Paraná, Sampaio Corrêa e Vitória.
O presidente assinou no dia 18 de junho a Medida Provisória que altera regras de transmissão de jogos no Brasil. O texto diz que passa a pertencer apenas ao clube mandante o direito de arena e transmissão dos jogos sob seu mando.
Hoje, a lei diz que o direito de arena pertence aos dois clubes envolvidos em cada partida. Na hipótese de eventos sem definição de mando de campo, a MP diz que a transmissão dependerá da anuência dos dois clubes.
Nota divulgada pela Ponte Preta
“A Ponte Preta é critica em relação ao fato de as discussões sobre a MP em Brasília não terem incluído os próprios times de futebol. Da mesma maneira, entende que os times devem debater o tema. No momento, a diretoria executiva está totalmente focada na conclusão do Campeonato Paulista e, como recebeu o documento do América na noite de ontem, às 21 horas, se reservou ao direito de não assinar por entender que, minimamente, é preciso haver um debate interno na diretoria para que seja analisada a proposta”.