Futebol Internacional

Clubes decidem manter a disputa da Premier League mesmo com onda de Covid

FOTO: DIVULGAÇÃO / UEFA

Uma reunião com os 20 clubes participantes da Premier League, elite do futebol inglês, aconteceu nesta segunda-feira (20). A intenção era definir uma possível paralisação do campeonato devido ao elevado número de casos de Covid-19 causados, em sua maioria, pela variante ômicron. No entanto, a maioria optou pela sequência do campeonato de maneira normal, inclusive durante o período festivo do final do ano.

De acordo com as informações obtidas pelo jornal inglês “The Sun”, o Liverpool propôs mover uma rodada de jogos, mas a ideia do clube foi rejeitada, mesmo recebendo o apoio de outros envolvidos na reunião. Outro debate que acabou descartado foi o adiamento total da próxima rodada da Premier League, que será disputada de maneira normal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Vale lembrar que a rodada passada da competição nacional contou com o adiamento de seis dos dez jogos que estavam previstos, todos por conta do elevado número de casos de Covid-19 dentro dos clubes. As partidas que foram adiadas ainda não estão no calendário da Premier League e não existe um tempo previsto para que elas ocorram.

A questão financeira também foi amplamente debatida durante a reunião e pesou na decisão de não interromper o campeonato já que a exibição dos jogos está programada no Amazon Prime Video. A opção por um adiamento da 20ª rodada poderia gerar um problema com uma série de acordos que já foram estabelecidos previamente. Além disso, seria difícil encontrar novas datas diante do já apertado calendário europeu.

Para que os jogos das próximas rodadas sejam mantidos, será necessário que um clube tenha pelo menos 13 jogadores disponíveis, além de um goleiro. Se o clube cumprir essa questão, já será o suficiente para evitar o adiamento do jogo. Os pedidos de adiamento de jogos serão apreciados pelos dirigentes da Premier League, que tomarão as decisões levando em conta cada caso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo