Campeonato Brasileiro - Série D

Clubes manifestam pesar após morte de Deon em treino; veja repercussão

Deon, atacante do Bahia de Feira, morto nesta quarta (9) (Divulgação/ADBF)
Divulgação/ADBF

A morte repentina e inesperada do atacante Deon, do Bahia de Feira, deixou muitos com vários sentimentos negativos. Tristeza, choque, incredulidade e todos estes vieram com muito lamento. O jogador treinava com a equipe na Arena Cajueiro, em Feira de Santana/BA, de olho no confronto contra o Nacional-AM, válido pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D 2023, quando passou mal. Apesar do socorro rápido, as manobras de reanimação realizadas não surtiram efeito e o atleta morreu nesta quarta-feira (9).

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Revelado pelo Bahia, Deon jogou no Esquadrão de Aço entre 2006 e 2008, com quatro gols marcados em 11 jogos. Em seguida, passou por diversos clubes do futebol brasileiro, com presença constante no futebol baiano. Jogou no Fluminense de Feira, Vila Nova, Atlético de Alagoinhas, Tupi, Juazeirense, Serrano, Flamengo de Guanambi e estava no Bahia de Feira desde 2018. Foram 39 gols marcados em 123 jogos pelo Tremendão.

A causa oficial do falecimento, bem como informações sobre funeral serão divulgadas apenas depois da autorização da família. Assim que a morte foi confirmada, clubes e entidades se manifestaram por meio das redes sociais. Abaixo, veja a repercussão.

Bahia de Feira, clube de Deon

“É com imenso pesar que a Associação Desportiva Bahia de Feira comunica o falecimento de José Aldean Oliveira de Jesus, nosso atacante, motivo de tanto orgulho para o time e para a nossa cidade. Deon, como era conhecido, foi um jogador exemplar e sempre será lembrado por todos nós. A família Bahia de Feira lamenta profundamente essa perda. Em nome de toda a diretoria, apresentamos a nossa solidariedade e condolências à família, jogadores, amigos e torcedores nesse momento difícil e de grande dor”.

Bahia, clube onde Deon foi revelado

“🏴 Com grande pesar, o Esquadrão lamenta o trágico falecimento do atacante Deon, revelado pelo clube. Aos 36 anos, José Aldean Oliveira de Jesus, baiano de Itapicuru, passou mal durante o treino de hoje do Bahia de Feira, onde atuava. Ao todo, entre 2006 e 2008, disputou 11 jogos no time profissional tricolor e marcou 4 gols. Nossas condolências e solidariedade a familiares e amigos. #NotaDePesar”

Federação Bahiana de Futebol (FBF)

“A Federação Bahiana de Futebol lamenta, com profundo pesar, o falecimento do atleta José Aldean Oliveira de Jesus, mais conhecido como “Deon”, aos 36 anos. Ídolo do Tremendão, onde atuou nos últimos seis anos, Deon fez história no futebol baiano. A FBF se solidariza com os familiares de Deon e a Associação Desportiva Bahia de Feira pela perda irreparável para o futebol baiano, que Deus conforte os corações dos familiares e amigos.”

Atlético-MG

“O Galo manifesta solidariedade à Associação Desportiva Bahia de Feira e seus torcedores, pelo falecimento do atacante Deon, de 36 anos, que morreu hoje, 9/8, após passar mal durante treinamento da equipe. Aos familiares e amigos do atleta, nossos sinceros sentimentos.”

Atlético de Alagoinhas, clube onde Deon atuou em 2011, 2012, 2014 e 2016

“O Alagoinhas Atlético Clube lamenta profundamente o falecimento do atleta Aldean Oliveira de Jesus, mais conhecido como Deon. Externamos os nossos mais sinceros sentimentos a toda família e amigos que se encontram enlutados.”

Nacional/AM, próximo adversário do Bahia de Feira na Série D

“O Nacional Futebol Clube manifesta profundo pesar pelo falecimento do atleta Deon, do Bahia de Feira. Ídolo do nosso adversário nas oitavas de final da série D, o camisa 9 faleceu após passar mal no treino desta quarta-feira (9). Nos unimos na corrente de oração e solidariedade a todos os amigos e familiares de Deon. Manifestamos ainda muito pesar a todos os torcedores do Bahia de Feira e à imprensa baiana pela partida precoce.”

Rio Branco/ES

Jacobina, clube onde Deou atuou em 2017

“O Jacobina Esporte Clube vem a público, de forma oficial, por meio desta nota de pesar, lamentar profundamente o falecimento de José Aldean Oliveira de Jesus, o Deon. Fato ocorrido na tarde desta quarta-feira (9), em um treino do Bahia de Feira. Deon jogou com a camisa do Jacobina em 2017, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Prestamos condolências e nos solidarizamos com os familiares e amigos pela perda irreparável.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo