Campeonato Paulista

Clubes paulistas seguem recomendações e são contra a volta do futebol

Foto: Reprodução/FPF

Na tarde desta terça-feira (26), presidentes dos quatro grandes clubes de São Paulo se reuniram virtualmente para discutirem o futuro do futebol no estado. Estavam presentes Andrés Sanchez (Corinthians), José Carlos Peres (Santos), Carlos Augusto de Barros e Silva (São Paulo) e Maurício Galliote (Palmeiras), também participou o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

Nesta reunião foram discutidas possíveis medidas a serem tomadas para a volta do futebol, dentre elas a realização de testes de Covid-19 em conjunto. Assim, todos os atletas das equipes se apresentariam no mesmo dia e fariam o exame. Logo após seria discutido em conjunto um calendário de treinamentos, para que a volta seja progressiva.

Apesar desse posicionamento, os clubes concordam que o futebol neste momento não é o mais importante. Maurício Galliote declarou “O Palmeiras não vai falar em datas. Vidas são mais importantes”

Já o Corinthians publicou na manhã desta terça-feira uma carta aberta contra a volta do futebol. O presidente do São Paulo, Leco, utilizou-se da reunião para apoiar o posicionamento do clube alvinegro.

O futebol no Brasil está paralisado desde março e sem previsão de volta. O governador do estado de São Paulo, João Dória, decretou que a quarentena permanece até o próximo domingo (31). Entretanto, poderá prorrogar ou não o período de isolamento. Dória já deu indícios que pretende flexibilizar a quarentena em alguns pontos do estado, entretanto a capital paulista não estaria apta para tal flexibilização.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo