Corinthians

Coelho fala de culpa e foge de perguntas em última coletiva como interino

Foto: Corinthians TV

O jogo contra o Ceará foi o último do Corinthians com Dyego Coelho no comando. Após sete jogos, uma vitória, três empates e três derrotas, o interino deixa o comando do time principal. O presidente Andrés Sanchez falou sobre o novo técnico na coletiva após o jogo contra o Ceará. Nessa mesma entrevista, Coelho fugiu das perguntas feitas pelos jornalistas na coletiva.

Ainda em Fortaleza, depois da derrota por 2 a 1 para o Ceará, Dyego Coelho concedeu entrevista coletiva (as perguntas foram gravadas por áudio) e deu suas últimas palavras como treinador à frente da equipe profissional. Ele aproveitou a oportunidade e falou da sua parcela de culpa:

– Primeiramente falando, a responsabilidade dessa derrota e do trabalho onde a gente se encontra hoje, ela é minha. Porque a gente pede pra sair jogando, a gente pede pra fazer uma série de situações e as vezes tecnicamente as coisas não funcionam. Então pro torcedor entender e pra vocês da imprensa entender, o responsável dessa derrota sou eu e o futuro tá aí – disse.

Quando questionado sobre a avaliação de seu próprio trabalho, ele reiterou:

– Nós fizemos de tudo. Volto a repetir, quando as coisas não funcionam, a responsabilidade é minha. Nós tentamos de tudo e hoje essa derrota, volto a dizer, ela é responsabilidade minha. Que fique bem claro todo nosso trabalho e nossa dedicação. Hoje as coisas não funcionaram então eu respondo pela derrota de hoje.

Já falando sobre seu último jogo, Coelho explicou qual foi sua ideia ao montar o time:

– A gente tentou deixar o time mais móvel, era essa nossa intenção. Claro que com a derrota todo mundo fica triste, o vestiário muito silêncio, quieto. Mas agora é esquecer porque jajá tem outro jogo e a gente espera que o Corinthians se saia bem – falou.

O treinador foi questionado sobre uma possível vontade de continuar como auxiliar no time profissional, mas não respondeu. Já sobre não repetir escalação, Coelho foi enfático:

– Claro que todo treinador, todo cara que tá no comando ele quer colocar sempre o mesmo time, e as vezes as coisas não funcionam. Cartão, lesão, convocação e vocês acompanharam.

Ao fim da entrevista, Dyego Coelho se recusou a responder sobre o motivo de não ter dado sequência ao Xavier, volante que subiu da base e foi bem quando jogou:

– Próxima pergunta, por favor.

O Corinthians volta a jogar na quarta-feira (14), contra o Athletico, na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília).

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo