Corinthians

Corinthians tem novo treinador: Vagner Mancini é ‘vitorioso e fez bons trabalhos’, diz Andrés Sanchez

Foto: Reprodução/Corinthians TV Play

Neste domingo (11), o Corinthians perdeu para o Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota, o presidente do clube, Andrés Sanchez, cedeu entrevista coletiva e aproveitou para falar sobre Vagner Mancini. O treinador já deixou o Atlético-GO e deve ser anunciado na segunda-feira (12).

Dyego Coelho, que assumiu interinamente o alvinegro, deixa o comando após sete partidas. Nesse período, só venceu uma vez, contra o Bahia. O executivo cobrou, também, os jogadores: “Têm que saber da sua responsabilidade e trabalhar todos juntos”.

Novos ares

Vagner Mancini deixa o Atlético-GO e já deve assumir o Corinthians na próxima rodada, diante do Athletico-PR, na quarta-feira (14). Para Sanchez, a escolha pelo treinador foi por seu histórico de “vitorioso e de bons trabalhos”. Vale lembrar que Mancini tem cinco rebaixamentos na última década.

– Estamos abertos no mercado. Chegando um novo treinador, se tivermos a oportunidades de contratar um jogador, vamos contratar. O presidente não descarta a possibilidade, mas ainda crê no elenco.

Segundo ele, o elenco do Corinthians é um dos melhores do país, mas ressalta: “A situação que a gente está é ridícula. Mas acreditamos ainda nos jogadores, que vão render mais”. Ainda na opinião de Andrés, demorou para chegar a uma conclusão sobre um novo treinador. “Nunca pensamos em efetivar o Coelho. A culpa é minha”, disse.

O executivo reforça a cultura de resultados do futebol brasileiro: “É mais fácil tirar um do que sete ou oito jogadores”. E não poupou críticas a isso: “Se der resultado, vocês falam bem, se não, falam mal. Infelizmente é assim nesse país”.

No fim, Andrés Sanchez ressaltou que a sua saída do clube após as eleições não mexe nas demais estruturas do time. Seja pela direção ou pelo próprio tempo de comando de Mancini, segundo ele, não haverá interferência.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo