Copinha

Coimbra Sports estreia em sua primeira Copinha diante do ABC

Coimbra estreia pela primeira vez na história da Copinha (Foto: Henrique Chendes/Coimbra Sports)

Águia vem de uma grande temporada em 2023 e chega com expectativas para a Copa São Paulo 2024

Foto: Henrique Chendes/Coimbra Sports

O Coimbra Sports, de Contagem (MG), fará sua estreia inédita na Copa São Paulo de Futebol Junior. A equipe que será a única representante ‘nominal’ do interior mineiro, é conhecida pelos altos investimentos na base e por ser um grande ‘satélite’ de atletas. A primeira oportunidade da equipe será diante do ABC-RN, às 17h, pelo Grupo 3 em Bálsamo. Após bater na trave várias vezes, a classificação para a disputa do torneio ocorreu com estilo em 2023.

A oportunidade foi concretizada na campanha do Campeonato Mineiro sub-20 do ano passado, quando a equipe alcançou a grande final, saindo com o vice-campeonato para o Cruzeiro, e levando o troféu do interior. Pela frente, além do ABC, a Águia Metropolitana terá o Mirassol-SP e o Sampaio Corrêa-MA, para buscar uma vaga na próxima fase.

+ Para saber tudo sobre a Copinha e o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ao todo, 30 atletas estão à disposição nos relacionados do Coimbra, com manutenção da base vice-campeã mineira no ano passado. Diante disso, o técnico Eduardo Abdo falou sobre o desafio e a expectativa para a primeira Copinha do time de Contagem. O treinador disse abertamente sobre a confiança em chegar ao mata-mata.

– A expectativa é a melhor possível, principalmente pelos resultados que tivemos durante o ano. Esperamos fazer bons jogos, demonstrar o que demonstramos no Campeonato Mineiro para que a gente possa conquistar nosso objetivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo